
Lucas Braga comemora o gol do Santos diante do São Paulo (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
Ele voltou e parecia nunca ter saído. Com grande atuação e assistência de Soteldo, o Santos venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, e subiu para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos ganhos. O gol santista foi marcado pelo atacante Lucas Braga.
Na próxima rodada, domingo, o Peixe enfrenta o Cuiabá, fora de casa.
O jogo
O primeiro tempo começou com o São Paulo com a posse de bola, mas o Santos mais perigoso, sobretudo quando a bola chegava nos pés de Soteldo. Aos nove minutos, o venezuelano deu bom passe para Felipe Jonatan e o lateral chutou na saída de Jandrei, mas a bola explodiu no peito do goleiro adversário.
O São Paulo teve apenas uma chance, aos 29 minutos. Após falha de Maicon, Igor Ramos avançou sozinho e chutou da entrada da área, mas a bola passou à direita de João Paulo.
O Peixe abriu o placar em uma jogada do trio de ataque. Marcos Leonardo recebeu na direita e deu uma linda virada de bola para Soteldo. O venezuelano balançou na frente do marcador e cruzou, Lucas Braga subiu nas costas de Miranda e cabeceou para o gol.
O São Paulo voltou em busca do empate e teve a primeira chance logo com um minuto. Luciano recebeu na entrada da área e bateu forte, mas o goleiro João Paulo fez grande defesa. Aos seis, foi a vez de Pablo Maia arriscar de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e quase engana João Paulo, que conseguiu se recuperar e fez um milagre.
O Santos teve uma grande chance de ampliar aos 31 minutos. Lucas Barbosa tabelou com Marcos Leonardo, que dividiu com Jandrei. Na sobra, Ângelo ajeitou e Lucas Barbosa finalizou para fora.
Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio da direita, Miranda ganhou pelo alto e cabeceou, mas o goleiro João Paulo fez outra grande defesa.
SANTOS 1 x 0 SÃO PAULO
Data: 21/09/2022 (domingo), às 19h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR) (ambos da Fifa)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gols: Lucas Braga, 32’/1ºT (1-0)
Cartões amarelos: Eduardo Bauermann, Marcos Leonardo e Felipe Jonatan (SAN), Nikão (SAO)
SANTOS
João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho, aos 51’/2ºT), Zanocelo e Carabajal (Lucas Barbosa, aos 20’/2ºT); Lucas Braga (Ângelo, aos 20’/2ºT), Marcos Leonardo (Luiz Felipe, aos 48’/2ºT) e Soteldo. Técnico: Lisca
SÃO PAULO
Jandrei; Rafinha, Miranda, Ferraresi e Wellington (Reinaldo, no intervalo); Gabriel (Pablo Maia, no intervalo), Igor Gomes e Patrick; Nikão (Calleri, aos 15’/2ºT), Luciano (Bustos, aos 34’2ºT) e Marcos Guilherme (Igor Vinícius, aos 15’/2ºT) . Técnico: Rogério Ceni
Grande Vitória do Santos !!!
SOTELDO nota 10 !!!
João Paulo Nota 9 .
Soteldo e craque !!!
Da gosto de ver a torcida!!!
Festa na Vila Belmiro!!!
Parabéns a todos e pela raça.
Foi um sufoco no segundo tempo, mas o que importa é vitória, enfim, num clássico e mais três pontos na sacola. Impressionante como um bom jogador como Soteldo muda o time para melhor. E tem idiota ainda que crítica João Paulo. Os coveiros malditos têm um final de domingo triste. Consolem-se com pizza de alfafa, coveiros.
A ALEGRIA JA COMEÇOU A VOLTAR! SOTELDO É DIFERENTE! JOGOU MUITO! PARECIA QUE NEM FICOU TANTO TEMPO FORA! É CRAQUE! TEM QUE SER VALORIZADO! SANTOS HOJE PERFEITO!PARABÉNS MOÇADA!
Parabéns pela vitória, mas pqp, que vergonhoso ter 36% de bola, em casa. ML e Zanosono deveriam pegar banco urgente.
Coveiro detect
conformado detected
Está poha de Fernando deve ser torcedor dos galinhas! Sai fora daqui!
Engano. ML é centro-avante. Se a bola não chega ele não pode fazer nada. É um ótimo centro-avante e uma péssima avaliação sua.
Por ser centro-avante não lhe dá nenhum direito de tentar chutar do meio de campo e muito menos fica tentando cavar falta e jogar sozinho só pq a “bola chegou”. Ele é ridículo e quem entende de futebol realmente sabe identificar isso.
Você certamente não entende. Ele é ótimo. É por isso que Yuri Alberto matou a pau no Inter e está matando nas Galinhas. Por causa de torcedores como você
Você entende muito… tá certo, segue dai. Quando a gente tiver um 9 de verdade a gente conversa.
Aliviado pela vitoria, feliz pelo resultado, faltam 14 pontos, Soteldo estreou muito bem, o melhor do time, São Paulo dominou o jogo, foi melhor e me pareceu melhor fisicamente também, ganhanva tiodas as divididas, apesar de receber elogios do Ademir uintino, dizendo ue o Santos agora tinha treinador não vi nada no Lisca até agora, reclamavam tanto do Johan Julio ue só marcava mas com a bola no pé ná rendia nada, o Lucas Barbosa é a mesma coisa, precisou o Rodrigo Fernandes ter caimbra pro Lisca perceber ue ele não aguentava mais, não sou dos só reclamam por aui, mas o Santos conseguindo pontos pra se livrar do rebaixamento já tá bom, o elenco é mesmo fraco, Carabajal não estreou bem e o Lisca nãome parece técnico para o Santos.
Reptio ue não sou coveiro, mas ver o São Paulo mandar no jogo na Vila Belmiro e só não empatar por detalhes deixa a gente com o saco cheio, cria-se a expectatvia de ue o time vai, mas não vai, não estou gostando do Lisca, torci pela contrataçõa do Carabajal mas ele não jogou bem, Lucas, Essa mania de valorizar jogador tático sem ualidade com a bola no pé eu não entendo, marcando temos 11, com a bola temos 10, não entendo essa lógica, com a posse de bola ficamos com um a menos, isso é inveção de treinador covarde brasileiro, gostei do resultado, mas do futebol do Santos não.
Vai dizer que vc, vulgo Fernando, entende de futebol? Entende merda!
Grande vitória, Peixão! É sempre importante vencer um clássico para dar aquela moral. Gostei muito da atuação dos reforços que atuaram, principalmente do Soteldo. O Pequeno Gigante agora está em casa.
Pra cima deles, Santos!
Como é bom vencer os bambis..
Parabéns à todos..
Uns muito bem, outros bem, um ou outro nem muito bem .
.
Mas valeu pela entrega…
Falta 14p..
Valeu pela vitória, mais 3 pontos pra conta, é o que importa no momento.
Grande volta do Soteldo, parece que nunca saiu, GIGANTE!