Falcão e Rueda

Santos vai em busca de reforços para o segundo semestre (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos está em busca de contratações para a sequência da equipe na temporada. Após desempenho abaixo do esperado no Campeonato Paulista, sendo eliminado na primeira fase, o Peixe virou a chave e está em busca de nomes para reforçar a equipe. Mas as coisas não estão sendo tão simples assim.

Nos últimos dias, o Alvinegro Praiano entrou em contato com vários jogadores para entender as condições de negócio. Internamente, a equipe tenta mirar em nomes que, de fato, subam o nível da equipe, mas que no momento não estejam sendo aproveitados. Um dos exemplos é o meio-campista Jean Lucas.

A equipe da Vila tenta o empréstimo do jogador, mas vê grandes barreiras, principalmente pela questão financeira. A carta na manga do Peixe é convencer o atleta por meio de um projeto esportivo, que inclui chances de convocação para Seleção Brasileira. O lado negativo é o Mônaco, que joga duro e não quer liberar o atleta, fato que deixou o técnico Odair Hellmann pessimista.

Após a vitória por 3 a 0 contra o Iguatu-CE, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, o treinador santista falou sobre essa busca por reforços. Hellmann mantém discurso pessimista e não prevê a chegada de nomes para essa semana.

“Nessa primeira semana te confesso que eu não sei se vai chegar jogador. Eu acho que o mercado não é tão simples assim. Os movimentos não são tão simples assim, principalmente pra um time que não tem dinheiro pra contratar. Porque futebol, nós todos sabemos que pra contratar precisa de dinheiro”, conta o treinador.

O Santos deve fazer sua estreia no Brasileirão no final de semana do dia 15 de abril. O grande problema é que a janela de transferências só vai até o dia 4 de abril. Ou seja, o Peixe tem cerca de 20 dias para negociar, assinar o contrato e colocar os reforços para treinar. Após essa data, a janela só volta abrir no dia 3 de julho.

Leia também: