Diego Cardoso é o destaque do Santos no Brasileiro de Aspirantes (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos conquistou na tarde desta quinta-feira sua classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, torneio para equipes sub-23. Em Ulrico Mursa, estádio da Portuguesa Santista, o Peixe venceu o Atlético-GO por 2 a 0 e pulou da quinta para a segunda colocação do Grupo B da competição.

Os gols santistas contra os goianos foram marcados por Anderson Chub e Diego Cardoso. O atacante é o artilheiro do Brasileiro de Aspirantes, com seis gols, e muitos torcedores alvinegros desejam que Cuca dê a ele uma chance na equipe principal, que sofre com a falta de um centroavante.

O Peixe ficou atrás do Coritiba e à frente de Internacional e Chapecoense no Grupo B. Na próxima fase, esses quatro clubes formarão uma nova chave e vão se enfrentar em sistema de turno e returno. Os dois primeiros colocados chegarão às semifinais. O outro grupo será formado por América-MG, São Paulo, Vitória e Atlético-PR.

No ano passado, o Santos chegou à final do Brasileiro de Aspirantes, mas acabou sendo derrotado pelo Inter, um de seus adversários na segunda fase.