Copete pode ficar fora do jogo contra o Santo André (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Copete pode ficar fora do jogo contra o Santo André, no domingo, pelo Campeonato Paulista. O colombiano não participou do treino comandado pelo técnico Jair Ventura na manhã desta quarta-feira por causa de dores musculares na coxa direita e será reavaliado nesta quinta-feira, quando o Santos mais uma vez treinará pela manhã.

A atividade desta quarta foi a primeira do time titular em um dos campos do CT Rei Pelé nesta semana. Na terça-feira, foi disputado um jogo-treino com o São Bernardo, líder do Campeonato Paulista da Série A-2, mas apenas os jogadores que não iniciaram o clássico contra o São Paulo, no domingo, foram ao gramado.

A presença de Copete no treino desta quinta é uma dúvida. Se o colombiano não participar do trabalho, vai crescer a possibilidade de o atacante ficar fora da partida contra o Santo André, às 19h30 de domingo. É possível que Jair Ventura poupe alguns jogadores desse jogo porque a próxima semana será bastante puxada para o Santos. Na quinta-feira, o time vai fazer sua estreia na Copa Libertadores da América contra o Real Garcilaso, no Peru. Três dias depois, o Peixe disputará o clássico contra o Corinthians, no Pacaembu.

Caso Copete não jogue contra o Santo André, o mais provável substituto é Arthur Gomes, que foi titular nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.