Cuca fez sua estreia na Libertadores 2020 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos ficou apenas no empate com o Olimpia, do Paraguai, na Vila Belmiro, na noite desta terça-feira. Apesar do tropeço em casa, o técnico Cuca usou a força do adversário para valorizar o resultado.

Após o jogo, o treinador fez elogios aos paraguaios na entrevista coletiva virtual.

“O Olimpia não deve nada aos grandes times que vão disputar competição a nível de ganhar. Time de tradição, forte, equipe muito boa. Marcação forte, campo pesado, chovendo. Duas linhas de quatro que se fecham muito bem. Jogadores bons no jogo aéreo, com marcação forte. Não deixou nossa equipe jogar”, destacou Cuca, que completou:

“Era o que sobrava, cruzamento. Por dentro estavam fechados. Queriam que afunilássemos. Jogo é diferente. Até entender a arbitragem se (o jogo) fica nervoso, o pau come. Para lá e para cá, é preciso entrar no espírito da Libertadores”.

O Peixe não criou muitas chances de gol, mas teve uma bola na trave com Soteldo ainda no primeiro tempo. Cuca falou desse lance e de outras chegadas da equipe.

“Tenho três lances na cabeça. O primeiro que fizemos a parede, a única certa. Jogo estava pedindo essa jogada, lado de campo estava fechado e por dentro tínhamos tabela. Quando aconteceu com Raniel e Soteldo, bola bateu na trave. E no segundo tempo duas chances, uma que Sánchez ajeitou e Raniel não definiu, e uma última com Madson, com Marcos Leonardo livre e na hora de cruzar erra o cruzamento. Pecamos nesse passe final, três chances claríssimas. Se acertássemos uma delas, teríamos ganhado”.

O Santos agora volta suas forças para o Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Botafogo, no próximo domingo, no Engenhão. Pela Libertadores, a próxima partida será no dia 24, quando o Peixe visita o Delfín (Equador).