
O meia peruano disputará neste sábado seu quarto jogo pelo Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Christian Cueva disputou três jogos pelo Santos, todos válidos pelo Campeonato Paulista, e seu desempenho, se não foi ruim, também não foi brilhante. O peruano está consciente disso e garante à torcida alvinegra que tem muito mais a mostrar com a camisa do Peixe.
O jogador espera que a partida contra o Oeste, neste sábado, às 19h, no Pacaembu, apresente aos santistas uma melhor versão do talentoso meia. Segundo ele, o que falta para chegar ao futebol ideal é uma sequência de jogos. Ele ficou fora dos dois duelos contra o River Plate-URU, pela Copa Sul-Americana, por não estar inscrito no torneio.
“Eu sei que falta muito, não tive o desempenho que queria ainda. Não ter jogado muitas vezes seguidas atrapalha”, disse Cueva no fim da tarde desta sexta-feira. “Mas não são desculpas para dizer que não estou bem. Posso dar mais e esse é o princípio de algo bom. É uma oportunidade em um clube grande para eu me esforçar e corresponder.”
Cueva já foi colocado por Jorge Sampaoli para jogar como um “falso nove” no Santos, função que ele admite não ser a ideal para ele. Mas o peruano, que prefere jogar como um meia de criação, diz que está disposto a ajudar o treinador argentino da forma que for necessária.
“Gosto de jogar mais atrás, mas não tive problemas para jogar como falso nove. Penso que o treinador roda muito as posições, sobretudo no ataque”, comentou o meia. “Não tenho problema também na direita ou na esquerda. Também não sou um nove de área, mas enquanto eu jogar, estou feliz.”
Deixar um comentário