O atacante Júnior Moraes comemora o seu gol no clássico contra o Dínamo (Crédito: Divulgação/Shakhtar)

O atacante Júnior Moraes e o meia Alan Patrick marcaram na vitória do Shakhtar Donetsk por 3 a 0 no clássico contra o Dínamo de Kiev no final de semana pelo Campeonato Ucraniano e foram os destaques em um final de semana discreto dos jogadores revelados pelo Santos nas principais ligas da Europa.

O atacante foi titular, fez o primeiro gol e foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo. O meia entrou justamente aos 25 minutos e fez o terceiro gol do Shakhtar na partida.

Na França, Neymar não atuou por lesão na vitória do PSG por 3 a 0 diante do Rennes e o zagueiro Marcelo cumpriu suspensão na vitória do Lyon por 2 a 1 diante do Saint-Ettiene. Na Espanha, Rodrygo entrou aos 19 minutos do segundo tempo na derrota do Real Madrid por 4 a 1 diante do Valencia.

Na Inglaterra, o lateral-esquerdo Emerson Palmieri ficou no banco de reservas na goleada do Chelsea por 4 a 1 diante do Sheffield United. Na Segunda Divisão, o goleiro Rafael Cabral foi titular na derrota do Reading por 4 a 0 diante do Stoke City.

Em Portugal, o meia Felipe Anderson não participou da vitória do Porto por 3 a 1 diante do Portimonense. Na Itália, o lateral Danilo foi titular e atuou os 90 minutos no empate da Juventus em 1 a 1 com a Lazio.