Departamento de Futebol optou em recusar amistoso contra o Coritiba (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos recusou o convite do Coritiba para um amistoso na próxima semana. A justificativa santista é que as datas oferecidas pelo clube paranaense não batiam com a do planejamento montado pelo Departamento de Futebol do Peixe.

O plano do Coxa é montar um esquema com pelo menos três amistosos. São Paulo e Corinthians toparam o convite, e devem se enfrentar nos próximos dias 27 e 30 de março. A informação foi inicialmente publicada pelo GE.

Sem jogos oficiais há duas semanas e com o restante do mês de março “livro”, o objetivo do Santos é organizar jogos-treino no CT Rei Pelé e manter sua preparação ‘em casa’. Cabe lembrar que durante a pré-temporada no mês de janeiro, o elenco do Santos foi levado para Atibaia em uma espécie de ‘integração’.

Na manhã deste sábado, o Peixe venceu o Flamengo-SP por 3 a 1, de virada, no CT Rei Pelé, em jogo-treino. A atividade foi dividida em quatro tempos de 25 minutos. Nos dois primeiros, o Peixe jogou com o time considerado titular e saiu perdendo por 1 a 0, com gol de Emanuel. O Santos virou com um gol no terceiro tempo e dois no quarto tempo, marcados por Ivonei (2) e Rwan Seco.

Esse era um dos pedidos do técnico desde sua chegada: mais tempo para trabalhar. O próximo jogo do Santos só deve acontecer no começo de abril, na estreia da Copa Sul-Americana. O  Campeonato Brasileiro deve ter início no final de semana do dia 14 de abril. Até lá, a equipe estipula pelo menos três jogos-treino.

O Peixe terá toda essa semana livre para atividades com o técnico Odair Hellmann. Durante os dias, o Santos deve treinar em dois horários apenas na quarta-feira (22), quando trabalha às 9h30 e 16h no CT Rei Pelé. A equipe de Vila Belmiro ainda pretende marcar um jogo-treino para o próximo sábado.

Leia também: