Gestão Rollo lançou portal da transparência (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Como prometido pelo presidente Orlando Rollo, o Santos lançou o Portal da Transparência nesta semana, detalhando, entre outros assuntos, a lista de colaboradores do clube. Segundo o site, são 511 funcionários do Peixe, trabalhando nas mais diversas áreas.

No departamento de futebol profissional são quase 60 colaboradores, entre jogadores, membros de comissão técnica e dirigente. Além do profissional, existem funcionários ligados às equipes Sub-23, Sub-20, Sub-15 e Sub-11/12, além de funcionários ligados ao futsal e esportes olímpicos.

“De acordo com estudos técnicos realizados por grandes consultorias e benchmarking com outros Clubes, se faz necessário a utilização de, no mínimo, sete (7) pessoas em cada categoria de base, neste sentido o Santos Futebol Clube precisa de 49 profissionais para atender a expectativa e necessidade do departamento. O Clube apresentou apenas doze (12) profissionais atuando no departamento, o que demonstra os problemas da atual ineficiência da “joia da coroa”. Documentos comprobatórios e diversas evidências apresentadas demonstram que, em alguns jogos, não houve equipe médica à disposição dos nossos atletas, tendo que solicitar o apoio médico dos times adversários. Instauração de processo administrativo em face as denúncias e documentos apresentados que, possivelmente, o “zelador” do CT Rei Pelé, teria atuado como membro da Comissão Técnica, pela falta de profissionais capacitados nas equipes”, justifica uma parte do texto no Portal da Transparência.

Uma área que chama a atenção no Portal da Transparência é a de segurança. São 50 funcionários ligados ao setor, entre seguranças, vigilantes e assistentes.

Além das já citadas, o Santos tem colaboradores nas áreas do Conselho Deliberativo (4), Superintendência Administrativa, Apoio Operacional, Refeitório, Assistência Social (3), Coordenação Técnica, Contabilidade, Comunicação e Marketing (17), Secretaria Social, Complexo Modesto Roma, Memorial das Conquistas (8), Controle Patrimonial, Departamento Pessoal e Transportes (6).

De acordo com texto no portal, foram contratados 35 funcionários após o início da “gestão” de Orlando Rollo enquanto 30 colaboradores foram demitidos.