O meia-atacante Diogo Vitor está relacionado e pode ganhar chance contra o Santo André (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O meia Diogo Vitor foi relacionado para a partida desta noite, às 19h30, na Vila Belmiro, contra o Santo André e pode até ganhar uma chance do técnico Jair Ventura. Será a primeira vez que o jogador sentará no banco de reservas durante um jogo dos profissionais desde que renovou contrato com o Santos até o final de 2020.

O técnico santista tem elogiado Diogo Vitor, quem considera um “jóia a ser lapidada”. Jair considera o meia-atacante de 21 anos um jogador muito agudo, que finaliza bem e entra na área adversária com facilidade. O atleta tem um histórico problemático na sua curta carreira, com vários episódios de indisciplina e “sumiços” do clube, o último deles no início desta temporada, quando ele não se reapresentou na data combinada.

Como de outras vezes, Diogo Vitor recebeu o perdão da direção do clube por ser visto como uma promessa que pode ajudar bastante o Peixe. O presidente José Carlos Peres é um entusiasta do jogador e diz que está “encantado” com o futebol de Diogo Vitor, que tem se destacado nos treinamentos.

Diogo Vitor voltou a chamar a atenção após uma boa participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2017, em que o Santos foi vice-campeão. O meia também marcou um gol de antes de do meio-de-campo na partida da semifinal contra o São Paulo, no Canindé.