
Ed Carlos foi um dos destaques do Santos na Copinha (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Um dos destaques do time do Santos na campanha do vice-campeonato da Copinha de 2021 e desejo de muitos torcedores para a equipe profissional, o meia Ed Carlos ainda não conseguiu ter oportunidades no elenco principal do Peixe.
O atleta chegou ao Alvinegro em junho de 2021, vindo do rival São Paulo. Ele se destacava no Tricolor desde o sub-15, como na conquista do título da Copa Votorantim de 2016. O jogador teve passagens pela Seleção Sub-20 e foi campeão da Copa São Paulo em 2019.
Ed Carlos treina com jogadores que não serão aproveitados por Bustos, como Jobson, Lucas Lourenço, Tailson e Allanzinho. O executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, em entrevista ao De Olho no Peixe, admitiu que pretende emprestar o jogador de 21 anos.
“É um atleta que se mostrou muito na Taça São Paulo. Tem contrato conosco, está treinando em separado para ter oportunidade de jogar em outra equipe para que a gente possa analisar. Muitas vezes nos cobram, já temos 33 jogadores no profissional. Reduzimos o elenco porque o treinador pediu para que possa dar atenção para todos. E por isso afastamos alguns jogadores. Oportunidade para eles jogarem em outros lugares, infelizmente não aconteceu agora. Quem sabe na abertura da janela para que eles joguem em outra equipe”, disse Edu Dracena.
Na Copa São Paulo e no Sub-20 do Santos, Ed Carlos chegou a atuar nas três posições do meio-campo (primeiro e segundo volante e meia). O garoto explicou sua preferência de posição e comentou da sua rotina diária de treinamento.
Em entrevista recente ao DIÁRIO DO PEIXE, Ed Carlos revelou o sentimento de alguns comentários sobre não ter intensidade para o time principal e falou como deve conquistar o técnico Fabián Bustos por uma chance no principal.
“Acredito que tenho muito a evoluir e aprender, mas me sinto pronto para esse desafio e tenho certeza que ainda vou dar muitas alegrias para a torcida Santista. Se alguém falou isso seja quem for preciso melhorar pois sempre quando alguém fala alguma coisa é porque enxergou então tenho que absorver tudo que falam e pode alinhar de alguma forma”, disse.
“Isso vai ocorrer no dia a dia e conforme a necessidade do do nosso treinador. Mas acredito uma proximidade maior com o elenco principal pode contribuir para o treinador me conhecer melhor e também para que eu possa entender a sua forma de trabalho”, concluiu.
ED CARLOS E JOBSON TERIAM QUE TER OPORTUNIDADES, UMA VEZ QUE SAO MELHORES, QUE MUITOS DO ELENCO ATUAL. SERIA PANELINHA ?????????
Jobson????? Vc tem aminesia? Esse cara já teve várias oportunidades e não deu certo. Ele é jogador pra time de segunda divisão…
Oportunidade para Jobson? Pelo amor de Deus. Tem que arrumar oportunidade para ele sair, isso sim!
Rescinde com o Ângulo e promove o Ed Carlos. São duas certeza: uma econômica e outra ganho técnico
Se o jogador não está tendo oportunidade com o técnico que o empreste para que possa jogar e mostrar o seu valor e quem sabe voltar bem melhor e com confiança.
Jobson após se machucar Infelizmente não voltou da mesma forma e com certeza deve procurar outro clube .
Como Sanches , PIRANI , Luiz Felipe, Vinícius Balieiro , entre outros que não são aproveitados e custam muito para o clube .
O certo se achar interessados e liberar jogadores não aproveitados e com essa grana contratar jogadores que venham para jogar .
O Santos FC tem que montar uma BARCA e enviar para o ARUKO SPORT BRASIL, clube de Maringá que subiu para divisão de elite do futebol paranaense!
Derick
Balieiro
Luiz Felipe
PIRANI
Ed Carlos
Tailson
Allanzinho
Exceto LUCAS LOURENÇO ( esse tem que rescindir, é problema).
Ed Carlos, na copinha era substituído em todos os jogos , no futebol de hoje tem que saber jogar com e sem a bola se não perde espaço , até o ganso que não se compara ao Ed Carlos é questionado, então garoto continue treinando e tente mudar essa característica do seu futebol
Não dão chance para Ed Carlos , enquanto , jogadores que não mostraram nada para estarem o profissional continuam tendo chances. Outra jogadores empresariados pela mesma empresa que empresária o Bustos. Este angu tem muito caroço. Com isso vamos perdendo muitos jovens que poderiam ajudar muito nosso clube.
O empréstimo de jogadores que nao estao nos planos e normal em qualquer equipe, mas o que causa estranhanheza e o fato de o time ter carencia na posicao de meia armador e o Ed Carlos ter sido dispensado sem ter nenhuma chance. O Bustos ja tentou utilizar o Goulart, o Julio, o Pirani e o Angulo e todos fracassaram. Alem disso, tem essa estoria de que o Bustos, o Julio e o Angulo sao representados pelo mesmo agente, o que pode explicar a opcao do tecnico por esses jogadores, mesmo que nao tenham desempenho satisfatorio.
Emprestar o Ed Carlos sem testar no profissional, é pouco inteligete, pois se o mesmo se destacar no clube que o contratar por empréstimo, provavelmente ele não renovará o contrato com o Santos, acho o Ed Carlos um meia clássico, que hoje falta no Brasil.
APROVEITA E DÁ UM PÉ NA BUNDA DE QUEM CONTRATOU ESSE JOBSON RIDÍCULO…
Ed Carlos é muito melhor que os perebas contratados, Ângulo, William Maranhão, Jhoan Julio, Ricardo Goulart, Áureo e Bruno Oliveira. Chega de trazer jogadores de qualidade ruim. Dê oportunidades aos meninos. Fora Bustos e Edu Dracena.
O Bustos não dá chances para jogadores técnicos e sim para os chamados “corredores”. Acho que está como técnico na área esportiva errada, em vez de ser técnico de futebol deveria ser técnico de atletismo. Ia ver só correria. Rsrsrsrsrs. Vamos vamos SANTOS. Saudações SANTISTAS a todos.
Ele joga nesse time de olho fechado tem emprestar o Maranhão, Jo Joh e outros que não jogam nada de todas contratações só Fernandes que presta o resto veio só pra dar canelada