
Ed Carlos vem treinando normalmente no Santos (Crédito: Divulgação)
O meia Ed Carlos tenta ganhar a confiança do técnico Lisca no Santos. Aos 21 anos, o jogador já não tem mais idade para atuar na base e chegou a treinar com atletas negociáveis. A chegada de um novo treinador animou garoto, mas a oportunidade ainda não veio.
Sob o comando do ex-interino Marcelo Fernandes, Ed Carlos chegou a marcar presença no banco de reservas contra o Fortaleza e Botafogo, mas não entrou em campo. Com o técnico Lisca, o meia vem treinando normalmente e espera uma oportunidade em jogo para mostrar seu potencial.
O atleta chegou ao Alvinegro em junho de 2021, vindo do rival São Paulo. Ele se destacava no Tricolor desde o sub-15, como na conquista do título da Copa Votorantim de 2016. O jogador teve passagens pela Seleção Sub-20 e foi campeão da Copa São Paulo em 2019.
Na Copa São Paulo e no Sub-20 do Santos, Ed Carlos chegou a atuar nas três posições do meio-campo (primeiro e segundo volante e meia). O garoto explicou sua preferência de posição e comentou da sua rotina diária de treinamento.
Em entrevista recente ao DIÁRIO DO PEIXE, Ed Carlos revelou o sentimento de alguns comentários sobre não ter intensidade para o time principal e falou como tentava buscar espano no time do ex-técnico Fabián Bustos por uma chance no principal.
“Acredito que tenho muito a evoluir e aprender, mas me sinto pronto para esse desafio e tenho certeza que ainda vou dar muitas alegrias para a torcida Santista. Se alguém falou isso seja quem for preciso melhorar pois sempre quando alguém fala alguma coisa é porque enxergou então tenho que absorver tudo que falam e pode alinhar de alguma forma”, disse.
“Isso vai ocorrer no dia a dia e conforme a necessidade do do nosso treinador. Mas acredito uma proximidade maior com o elenco principal pode contribuir para o treinador me conhecer melhor e também para que eu possa entender a sua forma de trabalho”, concluiu.
O ex-executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, tinha como objetivo emprestar o Menino da Vila na janela do meio do ano, o que acabou não acontecendo.
“É um atleta que se mostrou muito na Taça São Paulo. Tem contrato conosco, está treinando em separado para ter oportunidade de jogar em outra equipe para que a gente possa analisar. Muitas vezes nos cobram, já temos 33 jogadores no profissional. Reduzimos o elenco porque o treinador pediu para que possa dar atenção para todos. E por isso afastamos alguns jogadores. Oportunidade para eles jogarem em outros lugares, infelizmente não aconteceu agora. Quem sabe na abertura da janela para que eles joguem em outra equipe”, disse Edu Dracena ao De Olho no Peixe.
EU PENSO ASSIM, COMO VOCE VAI SABER SE O LIVRO É BOM,…LENDO O MESMO.
MESMO ASSIM É O PROFISSIONAL DE QUALQUER ÁREA,.SE NÃO TIVER OPORTUNIDADE NUNCA VAMOS SABER SE ELE É BOM.
CARABAJAL ENTROU EM DOIS JOGOS E NÃO JOGOU NADA, QUEM SABE UMA OPORTUNIDADE DESSA PARA O ED CARLOS ELE ARREBENTA.
TEM QUE VER PARA CRER
Não sei se a foto é recente, mas nela o jogador parece acima do peso para atuar no profissional. Agora, cá entre nós, o São Paulo é conhecido por tratar bem e negociar melhor ainda a molecada que vem da base e não se interessou em segurar Ed Carlos. Nenhum dos vários técnicos que passaram pelo Santos se interessou em aproveitar o jogador. Será que há um complô mundial contra ele? Ou será mais uma lenda urbana de parte da torcida que enxerga raios em qualquer um que tenha passado pela base, como Artur Gomes, Kayke, Lucas Veríssimo e tantos outros?
Concordo que é estranho ter saído do rival da forma que saiu e com todos os treinadores que passaram não ter uma chance sequer. Pode realmente estar abaixo tecnicamente dos demais.
Agora… Acima do peso? Muito pelo contrário, pela foto tá abaixo do que já esteve.
Obs: Lucas Veríssimo qualquer um? Você só pode estar brincando haha.
Opa. Foi engano mesmo. Lucas Lourenço é o correto. Veríssimo é um extraordinário zagueiro, monstro. Obrigado por me alertar do engano de Lucas. Um abraço.
Confesso que me espantei quando eu li “Lucas Veríssimo”. Ainda bem que foi feita a correção. Rsrsrs
Brincadeiras à parte, concordo com você, caro Ricardo. Adiciono ainda nomes como Vitor Andrade e também o “Messi Brasileiro” Tiago Luís.
Bem lembrado, lorde Mário, o cavalheiro de sempre. Abraços, amigo.
O técnico Lisca não será diferente dos mesmos, não tem coragem de mudar, portanto, tem tudo para logo deixar o Santos. Tem medo de ousar, medo de desagradar, com isdo perde a chance de crescer na carreira. O Santos contratou Luan e Nathan e nem oportunidafes tiveram, o Lisca tem.medo de mudanças. O Ed Carlos poderia jogar, mas o Lisca…
Não sabe nem escrever o nome
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Fala Ricardo, seu pé de rato, como sempre falando besteira.
Ricardo, concordo contigo sobre o Ed Carlos mas, discordo plenamente quando vc coloca Lucas Veríssimo e Kaike como qualquer um… vc precisa estudar mais o tema futebol…. respeito com o nosso Santos….
TAI um jogador que merecia chances para saber se pode ficar ou não…chega de ZANOCELO CAMACHO e outros..tem que tentar gente Nova ele o MIGUELITO vamos por para jogar..
TERIA QUE DAR CHANCE SIM, MUDAR O TIME, INOVAR. MEXER NO TIME. LISCA E MAIS UM TECNICO QUADRADO.AQUELE NAO CRIA OPCOES,QUENAO TESTA. E MAIS DO MESMO.
Só vou comentar se o jogador não está preparado pra jogar no Santos quando derem pelo menos a metade das oportunidades que outros pernas de pau que jogam no nosso meio campo tem, se jogava bem na base, fez um tremendo esforço pra emagrecer e não tem oportunidade, como poderá mostrar se tem ou não condições de jogar no Santos?.
O Santos paga altos salários aos treinadores. Está desperdiçando dinheiro. Aqui tem vários que entendem muito mais que eles, mesmo sem ver os treinos dão palpites como solução.
Rueda coloca o Ricardo como Diretor técnico o cara é monstro, kkkkkkk, sabe tudo de nutrição esportiva e vai auxiliar bem o Lisca, pé de rato com pé de rato se entendem.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cara vc é uma piada e seus comentários são chato pra baralho kkkkk.
Nossa, como gosta de kkkk. Rir da própria tentativa de piada mostra o déficit cognitivo.
Com certeza Sr. da cognição!!!!!
Ricardo, vc gista de dar marcha ré no kibe???
Está muito fresquinho para comentar futebol…ainnnn
Não sei o que acontece com o Santos, tem jogadores bons más de uns anos para ca não estão jogando o que sabem, deveriam ter trazido o Dorival Junior antes de ir para o Flamengo, Leo Citadini esta jogando bem em outro time, Sacha também, Goulart ja marcou 2 jogo passado no Bahia, parece que cada jogador quer fazer jogadas individuais, não tem quem treine para jogarem em equipe, sai tecnico, entra tecnico e é mesmo, sempre sofrendo com times do Z4. Nem da mais graça assistir.
Bem, se Lourenço, zanocello, camacho , Jean bosta 200, Maranhão, Bechara, tiveram oportunidade .ou ainda jogam; por que não o gordinho lento técnico do edcarlos,?
Tá fudido, truco…..vai que dá certo.
Os últimos técnicos que passaram pelo Santos são fracos e não tem o pérfil do nosso time que foi sempre aproveitar a BASE, veja só falta um meia no time no entanto nem um deles deram oortunidades para Ed Carlos, Ivonei e Matheus Lima, assim fica díficil saber quem vai jogar bem no time profissional. O Lisca já chegou com prazo vencido, pode embrulhar e levar para casa…
Pelas informações dos setoristas que acompanham os treinos, o Ed Carlos tem trabalhado bastante e está em boa forma. Num video em que o Andre Hernan mostra o CT do Santos , o fisiologista do Santos apontou o Ed Carlos como o mais veloz dentre os jogadores que estavam treinando naquele dia (naquele treino estavam só os reservas, mas o recém contratado Nathan estava no grupo).
O Lisca precisa buscar alternativas porque até agora o meio campo do Santos tem feito partidas fraquíssimas. Zanocelo, Sanches, Carbajal, Bruno, JJ ainda não conseguiram mostrar que podem jogar de forma competitiva.
Esse Ed Carlos deve treinar muito mau porque todos treinadores que passaram na deram oportunidade pra ele , só os torcedores que não estão vendo os treinamentos que querem ele em campo , coloca logo ele em campo pra todo mundo tirar essa dúvida
Pô problema da equipe é o meio de campo e o Lisca insiste no Zanocelo que não acerta passe de 1 metro….e porque não dar chance para o Edcarlos que fez uma copinha muito boa pqp
Verdade meus amigos não só o Vasconcelos se um time que tem dois laterais que só joga bala pra traz começa pelo posicionamento do corpo prestem a atenção sempre de costa pro campo adversário prontos pra devolver a bola pro zagueiro de novo ou pro goleiro e só fazer uma observação de como jogamos laterais do Palmeiras do flamengo a intecidade e outra o soteldo e o Lucas Braga nunca vão jogar o que pode quem sabe um meia de bom passe como esse Ed Carlos no time e voltar o Lucas na lateral esquerda só aí o soteldo vai ser o jogador que todo mundo espera do contrário pode esquecer
Se nem o Ângelo joga nesse time quanto menos o Ed Carlos. A escalação tem que ser feita pela diretoria ou pelo Serginho Chulapa