
Ed Carlos vem treinando com o time profissional (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O meia Ed Carlos voltou a marcar presença no banco de reservas do Santos na vitória contra o Athletico Paranaense, por 2 a 0, na Vila Belmiro. Assim como no clássico contra o Palmeiras, o jogador foi escolhido por Orlando Ribeiro para ser opção.
Sob o comando do ex-interino Marcelo Fernandes, Ed Carlos chegou a marcar presença no banco de reservas contra o Fortaleza e Botafogo, mas não entrou em campo. Com o técnico Lisca, o meia vinha treinando normalmente e esperava uma oportunidade em jogo para mostrar seu potencial.
“Já o conheço há anos, sei do que ele é capaz e o que ele pode fazer. Nesse momento em que não temos tempo para conhecer todos, facilita ter quem você já conhece. Ele está treinando bem, vai ter oportunidades, não sei quando, mas falei com ele hoje. Temos que ter calma e analisar em quais momentos podemos utilizá-lo, mas tenho certeza de que quando isso acontecer, ele vai se dar bem, porque é um atleta diferenciado”, disse o treinador.
O meia trabalhou com Orlando Ribeiro no próprio São Paulo. Ambos foram Campeões da Copinha 2019. No Peixe, chegou em 2021, mas foi neste ano que brilhou no vice-campeonato da Copa São Paulo, atuando em três posições do meio-campo (primeiro e segundo volante e meia).
Após a Copinha, Ed Carlos perdeu espaço no Santos. Com o fim da equipe Sub-23 e aguardando oportunidade com o ex-técnico Fabián Bustos, o jogador ficou “sem time” para jogar e chegou a treinar com jogadores encostados, como Lucas Lourenço, Wesley, Lucas Senna e Donizete.
Em entrevista recente ao DIÁRIO DO PEIXE, Ed Carlos revelou o sentimento de alguns comentários sobre não ter intensidade para o time principal e explicou como tentava buscar espaço no time do ex-técnico argentino.
“Acredito que tenho muito a evoluir e aprender, mas me sinto pronto para esse desafio e tenho certeza que ainda vou dar muitas alegrias para a torcida Santista. Se alguém falou isso seja quem for preciso melhorar pois sempre quando alguém fala alguma coisa é porque enxergou então tenho que absorver tudo que falam e pode alinhar de alguma forma”, disse.
Orlando conhece a base como nunca e não será surpresa que consiga arrumar nosso meio de campo sem precisar de reforço. Para a posição de volante já temos Sandry e Ivonei. No sub 20 tem Hyan que lembra muito bem o Corró, os meias Ed Carlos e Miguelito, sub 17 tem Gabriel Bontempo e Matheus Lima (Messinho). A médio prazo vão estar arrebentando no profissional. Só trabalhar com cautela e não colocar o boi na frente da carroça.
“Messinho” é sacanagem, pouca pressão pro piá haha.
Mas vc disse tudo, tem uma boa safra a vir. sempre eles salvando momentos conturbados. O Santos tinha a OBRIGAÇÃO de ter a melhor estrutura de base do Brasil e uma das melhores do mundo, até como forma de “gratidão”. É na base que deve ser feito alto investimento, pois a probabilidade de retorno é enorme. Não em medalhões na etapa final da carreira, sugadores dos falidos cofres do clube. O santos já tem a alcunha de “meninos da vila”, de clube revelador, é usar isso a seu favor, buscar fortes investimentos e tornar a estrutura de base a mais forte possível.
Obs: Essa parceria Brasil x Bolívia parece que vai render bons frutos ao clube, poderiam olhar para outros mercados tbm. Parabéns a quem idealizou!
Já o vi jogando, melhor do que alguns já contratados, quando tiver a chance será que nem Pituca, não sairá mais do time
Tecnicamente me pareceu bom na copinha.
Estando em forma , precisa receber chance.
TEM uns pé de rato, jogando e não rendendo nada
Tenho bastante espectativa com este jogador, ele e o Bruno Oliveira parecem promissores, ontem com 2 atacantes (ao inves de 3), colocando mais um na meiuca o time melhou sgnificativamente, a tendencia é que estes caras podem ter mais chances.
A base sempre se manifestando no Peixe, além dele ainda tem um moleque q vai estourar, Washington, ainda é cedo mas o menino é bom de bola.
Enqto dependermos de Ângulo, Lucas Braga, Madson, Jonathan, estamos roubados
tira o f. jonatan dessa lista o cara esta jogando muito depois que retornou da reserva, o banco lhe fez bem
Concordo com o comentário do Daniel.
O Felipe Jonathan está jogando bem…
Vou um pouquinho mais além, o CAMACHO também está evoluindo e jogando bem.
Bora Santos FC.
Garantir série vc A e conquistar vaga na libertadores
EU ACREDITO!!!!
Melhor deixar esses garotos para o ano que vem ,Ed Carlos se estiver treinado bem merece uma chance pra acabar com essa história , tem que por pra jogar pra torcida ver se real e te pode contar com ele , porque esse atual meio campo ninguém mostrou nada até agora
O que ,o santos precisa, que a torcida tenha,paciência, com os jogadores, que o santos tem, não,ficar queimado tudo que é jogador, entender,que o santos,não tem dinheiro, pra contratar jogadores, e a direçao,parar de contratar técnico , só pra dar satisfaçao a torcida, deixa o Orlando ,treinar o time, com calma, dando espaço pra molecada,. Com orlando,,o santos tá jogando melhor do que com Bustos, lisca e outras tranqueira que o santos gastou dinheiro atôa
ja jogou de segundo poe no lugar do Sonocelo… duvido que faça pior …