
Ed Carlos vem recebendo a primeira grande sequência da carreira (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O grande premiado pela presença do técnico Orlando Ribeiro entre os profissionais do Santos, sem dúvidas, é o meia Ed Carlos. Antes da promoção do treinador, o garoto treinava entre os profissionais, porém sem ter uma chance nos jogos.
A primeira oportunidade aconteceu contra o Internacional, fora de casa. Ed Carlos entrou no segundo tempo, assim como diante do Atlético e Juventude. E a atuação contra a equipe Alviverde parece ter convencido Orlando Ribeiro a colocar o garoto definitivamente entre os 11 titulares.
Após esse jogo, Ed Carlos foi titular contra Red Bull Bragantino, Corinthians e Flamengo, a maior sequência de jogos da carreira do meia. Orlando Ribeiro explicou porque vem optando pelo atleta nas partidas do Santos.
“A questão do Miguel, do Ed…a gente ter colocado eles ali é porque a gente já conhece eles do Sub-20 e facilita quando a gente precisa explicar alguma coisa. Como estou pouco tempo no profissional, a gente tem que ganhar tempo e como os meninos já conhecem a nossa ideia, já sabem mais ou menos como a gente pensa, facilita dentro de campo”, disse o técnico em entrevista recente.
E, após essa boa sequência, o jogador e seu staff vivem expectativa de uma renovação de contrato. Com vínculo até o final de julho do próximo ano, o presidente Andres Rueda confirmou que existe uma ‘renovação automática’ por mais dois anos com Ed Carlos.
“Isso aí o torcedor não sabe. O contrato do Ed Carlos tem renovação automática por dois anos. Eu não deixo ninguém subir para o profissional, ninguém que não tem uma garantia que não vai ficar. Eu não vou cometer os erros do passado por desespero. (…) Isso não tem, muito vezes o pessoal que não acompanha não sabe. O Ed Carlos tem renovação automática, de que maneira veio o Ed? Sem custo, salário pitititico e renova por mais dois anos. Já tem o salário que ele vai ganhar. Não adianta eu renovar por dois anos…já sabe o salário”, disse Rueda.
Ed Carlos chegou ao Santos em julho de 2021 como grande promessa do São Paulo. Após boa participação na Copa São Paulo, foi criado grande expectativa por parte da torcida para ser o grande nome do meio-campo e ajudar na criatividade, características raras no futebol e que o Peixe tem carência no elenco profissional.
Pode ir embora q é fraco… bunda grande.. onde já se viu profissional ter.uma forma desta..
Gosta de olhar bunda de jogador, hein? Felipe Jonatan, Ed Carlos…
Esse é tão veloz quanto um arranque de balsa.
Kkk arranque de balsa.
Nosso meio é tão ruim, que cria se, expectativa com o Ed Carlos….
Me parece técnico, mais lento em demasia , não arrasta bola , prefere passe longo..
Torço pela evolução..
Ed Carlos mostra técnica, mas precisa de um segundo volante veloz perto dele, além de atacantes velozes para se deslocarem a fim de receber os passes proporcionados por ele.
Pelo menos é um meia, p que não tínhamos, mas não é diferente como disseram, apenas razoável
Mais um ” raio” da poderosa base do Santos, horrível. Gostaria de saber quem são os agentes desses jogadores, afinal no Santos é tudo raio e quem paga é o Clube.
ESTAVA TREINANDO SEPARADO. NENHUM OUTRO TECNICO VIU FUTEBOL NELE. O GENIO, O TORNOU TITULAR… ATÉ RENOVAR O CONTRATO, COMO O BALIERO. COLOCA O BURRO NA SOMBRA E TORRAR A GRANA DO CLUBE. MAIS UM 171 NO CLUBE.
Acho um bom jogador, boa técnica, bate bem na bola. A bola precisa passar mais por ele, ele precisa se movimentar melhor pra ser opção de passe. O Santos precisa jogar mais junto do meio pra frente, o armador pega a bola e tá todo mundo escondido na marcação.
LENTO !
em 2023 o Santos precisa de um MEIA RÁPIDO que venha para RESOLVER e não somente pra fazer número , disso o Santos NÃO PRECISA !
Ed Carlos , Luan , Jobson , Raniel , Angulo , Julio , William BaGRE anhão , Allanzinho , Luis Felipe , Bruno Oliveira , Balieiro , Madson , Zanocello , tudo dispensável !
Só alguns “exemplos” dos que só fazem “número” !
E por isso o Santos não foi a lugar algum ! Enquanto não tivermos 11 TITULARES não precisamos de nenhum pra fazer número !
É muito cedo ainda para cravar avaliação sobre Ed Carlos, mas o início não é bom. Insinua ser mais um delírio de torcedores de rede social, que exigiram, inclusive aqui, sua escalação. Pessoal que já brigou por Lacava, Bruno Marques, Wagner Palha, Lucas Veríssimo, Rwan Secco, Moraes…
Lucas Lourenço, não Veríssimo. O zagueirão é craque.
Vcs reclamam de tudo!! Santos sempre Santos!!!
O 10 do ROLANDO LERO RUEDA, barato, não pede nada, só não joga bola !!!!
O jogador está tendo oportunidades e precisa mostrar muito mais se quiser ficar. Até agora, o meia teve apenas um breve momento, mas está num ritmo muito abaixo do que seria necessário. No jogo contra o Flamengo, no gol (irregular) do Pedro. o Ed Carlos até iniciou a recomposição defensiva, mas, inexplicavelmente, parou ao chegar na entrada da área, de forma preguiçosa.