
Edu Dracena era executivo de futebol do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Edu Dracena é o comentarista embaixador do Santos na TNT Sports e HBO MAX. O ex-jogador e dirigente do Peixe vai comentar os jogos da equipe no estadual na emissora diante o São Bernardo, Ferroviária, São Paulo e Ituano. Ele fez os anúncio nas redes sociais e agradeceu a oportunidade.
“Com muita honra anuncio que serei o comentarista embaixador do Santos FC nas transmissões dos jogos do Paulistão 2023 pelo canal TNT Sports e HBO MAX. Estou encarando essa oportunidade como um baita desafio. Vivi a carreira toda dentro do campo, foram mais de 20 anos como profissional de futebol. E agora, estando do outro lado, tenho certeza que será uma experiência única e muito bacana. Espero retribuir e ter o mesmo sucesso que tive dentro de campo, dando sempre o meu melhor juntamente com os companheiros da TNT Sports. Aguardo vcs nas transmissões!”, publicou no Instagram.
Dracena foi convidado pela gestão Rueda para ser o homem forte do futebol em outubro de 2021 e deixou o clube em julho do ano passado. Recentemente, ele detonou o presidente do Santos, Andres Rueda, e afirmou que o Peixe teria caído para a Série B sem ele em entrevista à Rádio 365 em outubro de 2022.
Ex-jogador do Santos, Dracena chegou ao clube em 2009 vindo do Fernerbahçe, da Turquia, sob desconfiança por conta de problemas físicos. Mas com bom futebol, logo ganhou a titularidade e a tarja de capitão da equipe. O zagueiro ficou no Peixe até o final de 2014 e foi um dos líderes do Santos nesses cinco anos em que atuou na Vila Belmiro. Além da Libertadores, venceu o Paulista três vezes, a Copa do Brasil e a Recopa. Com a camisa alvinegra fez 227 jogos e marcou 17 gols.
Leia também:
Não tenho certeza se é uma boa escolha para comentar os jogos do Santos devido aos últimos atritos. Por outro lado, é um jogador que fez diferença no clube e formou uma história vencedora. Fico um pouco na dúvida se isso influenciará seus comentários ou não, mas já que irá comentar, espero que seja sempre ético em suas falas e considerações.
Vai dar azar, se fizer como fez nas contratações vai falir a TNT Sporting.
Aproveita e comenta como você quase rebaixou o SANTOS com sua “vingancinha “contra o Carille