
Técnico Martín Anselmi foi demitido do La Calera nesta semana (Crédito: Divulgação)
O Santos enfrenta nesta quinta-feira (28) o Unión La Calera, do Chile, em duelo válido pelo Grupo C da Sul-Americana. O time mandante vive uma crise e demitiu nesta semana o então treinador Martín Anselmi, que vinha sendo questionado.
Ele não aguentou a pressão após a derrota de virada por 3 a 2 para o Coquimbo Unido, pela 11ª rodada do Campeonato Chileno. Sem Aselmi, a comissão técnica da equipe será comandada pelo interino Carlos Galdames, seu assistente Ivan Yavar e o preparador físico Hugo Carvajal
A grande pressão ao treinador, porém, acontecia pelo número grande de empates. Foram apenas duas vitória em 15 jogos e nove empate. Perdeu outras quatro vezes. Esse foi o primeiro desafio do argentino à frente de um clube. Antes, era auxiliar de Miguel Ángel Ramírez, ex-treinador do Internacional.
O time atualmente está na zona de rebaixamento do Campeonato Nacional, com apenas uma vitória em 11 jogos. A equipe marcou seis gols e sofreu 14. Na Sul-Americana, foram 4 pontos conquistados em dois jogos. A vitória contra o Banfield deu um respiro ao treinador, demitido dias depois.
Quanto à história, embora o Unión La Calera tenha voltado à primeira divisão em 2018, depois de ter sido rebaixado em 2016, é um time que só lutou pelas primeiras posições nos últimos 5 anos, conseguindo quatro qualificações para copas internacionais.
No ano de 2020, sob comando de Juan Pablo Vojvoda, hoje no Fortaleza, a Máquina cementera, como é conhecido, fez um grande feito e chegou ao vice campeonato nacional daquele ano. Na Copa Sul-Americana, a equipe alcançou as oitavas de final da competição.
O time que deve ir a campo contra o Santos é: Arce; Vilches, García, Wiemberg; Fernández, Alarcón, Castellani, Oyanedel; Cavalieri, Passerini e Saez.
🔴⚪️ COMUNICADO 🔴⚪️
Unión La Calera informa a la comunidad deportiva sobre la salida del entrenador Martín Anselmi y su staff técnico.
Más detalles en nuestro sitio web https://t.co/0lS9ji34PR #VamosCalera #EstiloCalera pic.twitter.com/6qaGZCaLBx
— Unión La Calera SADP (@ulcsadpoficial) April 25, 2022
Santos tem que entrar para ganhar este jogo!!! Pelamor… os caras perderam até para os coquinhos unidos…
A teoria do nosso técnico é em casa jogar aberto, indo para cima e fora de casa, jogar retrancado, para não perder, espero que nesse jogo ele não faça isso !!!
Para eles, é uma pena. Para o Santos, é mais um fator para assumir a liderança.
Pra cima deles, Santos!
Os caras perderam para o Coquimbo Unido e estão na zona de rebaixamento do “poderosíssimo” campeonato chileno.
O Santos tem a OBRIGAÇÃO DE VENCER!
É esses times que o Santos gosta de reabilitar…mas vai dar Santos !!
SE NÃO GANHAR DESSE TIME CHILENO, QUE ESTÁ NA ZONA DO REBAIXAMENTO VAI GANHAR DE QUEM?
Esse time do Santos fc. Na Vila Belmiro até que eles faz alguma coisa. Mas fora de casa é um desastre. Pra mim não é nenhuma surpresa se ele for derrotado .
Como o amigo disse esse é o tipo de time que normalmente reabilitamos, ou centroavante que não marca a 60 jogos mas contra nós é fatal. Vamos ver o que vai dar, torcida pra vencer ,