Bauermann vem em boa sequência no Santos (Crédito: Divulgação)

O zagueiro Eduardo Bauermann deixou de ser uma aposta no Santos e hoje é considerado uma realidade. Em toda temporada, ele já disputou 45 jogos, sendo o terceiro jogador que mais entrou em campo. E o defensor não pretende parar por aí.

Bauermann sonha em jogar pela Seleção Brasileira, agora na principal. O zagueiro chegou a ser convocado para as equipes de base Sub-17 e Sub-20 da Amarelinha. Agora, pretende ter uma oportunidade pela Seleção principal, com a ajuda do Santos.

“Com certeza. Pelo tamanho desse clube, a Seleção Brasileira é o que abre as portas. É o auge jogar uma Copa do Mundo com a Seleção. Isso é gratificante demais. As portas que o Santos abre são essas, almejar as maiores coisas do futebol. Então, com certeza, eu estando aqui, vou almejar isso”, disse Bauermann.

A Seleção Brasileira disputa a Copa do Mundo neste ano e, após isso, deve passar por uma reformulação em vários aspectos, começando pelo comando técnico, de Tite, e em alguns jogadores, como o veterano Thiago Silva.

“Eu sei que depois dessa Copa (2022), vai renovar o ciclo da Seleção, eu pretendo me preparar e dar sempre o meu para caso tenha essa oportunidade, estar preparado”, completa o defensor.

Eduardo Bauermann é formado pelo Internacional e acumula passagens por Náutico, Atlético-GO, Figueirense e Paraná, antes de chegar ao América-MG e se destacar. Ele foi contratado pelo Peixe no começo da temporada e rapidamente conquistou o status de titular da equipe.