
Aguilar deixa o Santos depois de uma temporada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O zagueiro Felipe Aguilar está de malas prontas para o Athletico Paranaense. O colombiano agradeceu e se despediu dos torcedores em suas redes sociais. Indicado pelo treinador Dorival Júnior, ele deixará o Santos por R$ 10 milhões (por metade do passe). O Peixe é dono de 100% dos direitos do jogador. O anúncio oficial foi feito na noite desta terça-feira.
Aguilar chegou ao Santos no início de 2019 comprado por 2 milhões de dólares junto ao Atlético Nacional. Pelo Peixe, ele disputou 39 jogos e soma apenas um gol pelo Santos.
O contrato do zagueiro com o Santos iria até o final de 2022 e seu salário, que é considerado alto pela direção alvinegra, gira em torno de de 250 mil.
Confira o texto de Aguilar
Primeiramente eu quero agradecer a Deus por ter me permitido viver uma experiência de muito aprendizagem e crescimento pessoal na minha carreira como esportista e ser humano. Foi um grande orgulho para mim jogar em um dos clube mais históricos do mundo, o clube do Rei Pelé ?
Agradecer aos meus companheiros, comissão técnica, directivos, pessoal de trabalho do clube e aos torcedores por tudo. Cada experiência, cada jogo, cada situação foi incrível e fico sempre com as coisas positivas.
Futebol é assim, quem escreve sempre trabalhou, se esforçou e quis o melhor para o Santos ; como todo na vida com acertos e erros mais com a convicção e a tranquilidade de sempre ter entregado o melhor de mim.
Um grande abraço para todos e cada um de vocês. ?El panita?
Tecnicamente não é ruim (é melhor que o Luan Peres e o Luis Felipe), mas mostrou muita insegurança. Quando comete um erro, entra em parafuso, fica descontrolado emocionalmente e se perde totalmente. No Santos está queimado, quem sabe num time de menor expressão consiga se reerguer.