
O lateral chega para reforçar equipe Sub-20 do Fortaleza (Crédito: Mateus Lotif/FortalezaEC)
O Fortaleza Esporte Clube anuncia a contratação do lateral-direito Junlong Xiao, que estava no Santos. O atleta chega ao Tricolor de Aço para reforçar a equipe Sub-23 que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta temporada.
O jogador de 20 anos chegou ao Peixe em 2019 e tinha contrato válido até 2024, com multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 616 mi). Segundo apuração do DIÁRIO DO PEIXE, a rescisão aconteceu em comum acordo pelas partes. O objetivo do atleta é ter mais oportunidades, mas dificilmente receberia no Peixe.
Quando contratado, o Presidente Andres Rueda explicou os motivos para chegada do jogador. Vale lembrar que o Xiao tem passagens pelo Beijing Sinobo, da China, e chegou também a treinar no Ituano, mas não estreou pela equipe do interior de São Paulo. A posição de origem é meia-atacante, mas o atleta vinha treinando como lateral-direito.
“É uma parceria com a Federação Chinesa e o governo da China. Está no Sub-23, é um dos melhores da China. Ele recebe ajuda de custo de R$ 1.500,00 do Santos. Nossa relação com a China é forte nesse sentido. E por trás disso há planejamento estratégico, de alguns pontos que não podemos divulgar, mas está atrelado à tentativa de ajuda financeira da China, até para o novo CT da base. É uma relação de boa vizinhança, não é por acaso esse jogador chinês no nosso clube”, comentou Rueda
Gerente de Futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa destacou a internacionalização das categorias de base do Leão do Pici, citando o exemplo do atacante Juan Martinez, que é colombiano, e também faz parte da equipe Sub-23.
“A gente precisa abrir as portas para o mercado. O Fortaleza hoje é uma marca internacional, então precisamos trabalhar e conhecer. Na equipe principal, temos seis estrangeiros disputando as competições, como Ceballos, Romero, Depietri, Landazuri, fora outros que já passaram nos últimos anos, como Quintero e Mariano Vázquez. Então como o futebol é universal, nós não podemos ficar atentos apenas para o mercado local e brasileiro, até porque jogadores de valor existem no mundo todo, por isso estamos abrindo as portas para esse mercado, conhecendo novos valores inicialmente nesta parte da base na parte do Sub-23 para que em breve possamos estar trazendo outros jogadores para o Fortaleza”, comentou o Gerente de Futebol, Daniel de Paula.
Acrdito ser uma boa iniciativa, ja que não esta tendo opurtunidades na base santista. Espero que não va para Fortaleza para ficar no banco também, seria de mau gosto.