Gabigol e Robinho foram campeões no Santos (Crédito: Divulgação)

O atacante Gabigol, hoje no Flamengo, comentou sobre o Santos na participação no Podcast Podepah. Segundo o jogador, ele e a família são santistas desde pequenos. Por isso, nunca imaginou jogar em outro clube no Brasil que não fosse o clube da Baixada Santista. E como foi parar no Flamengo? Ele revelou um fato desconhecido.

“Eu sou santista desde pequeno, minha família toda é santista. Parece até que eu estou fazendo lobby, mas eu sempre quis jogar no Flamengo, e por causa do Robinho. Ele ficava brincando quando a gente ia jogar contra o Flamengo: ‘ala a torcida, ala essa música, pô Rio de Janeiro, Mengão, Maraca’… e isso ficou na minha cabeça. Parece muito Santos. Tem praia, chinelão. Mas eu nunca imaginei que eu ia jogar em outro time no Brasil”, disse o atacante Gabigol.

Gabigol começou criança nas categorias de base do Peixe e ainda garoto explodiu no profissional do clube. Foram muitos anos de Vila Belmiro até ser negociado por mais de R$ 100 milhões com a Inter de Milão, em 2016.

Sem fazer sucesso na Europa, o atacante retornou ao Santos por empréstimo e voltou a fazer gols, muitos. Tanto que acabou como artilheiro máximo do Brasileirão e da Copa do Brasil, antes de finalmente cumprir a profecia de Robinho e parar no Flamengo.