
Madson marcou um dos gols da vitória contra o Juventude (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O lateral-direito Madson perdeu espaço recentemente no Santos. Primeiro ele ficou fora dos relacionados para o duelo contra o Athletico-PR, jogo que o Peixe venceu na Vila. Orlando Ribeiro explicou na época que o jogador não estava em seu momento ideal tecnicamente.
Após isso, o camisa 13 sofreu uma fratura na mão direita durante o treinamento. Ele ficou com imobilização no local e treinou sem contato até a cicatrização da fratura. Por essa razão, não foi relacionado também para os jogos diante de Internacional e Atlético-MG, ambos com derrota do Peixe.
Na goleada contra o Juventude, na última segunda-feira, Madson reapareceu. Ele ficou no banco de reservas e Auro foi titular. Cada lateral disputou um tempo. Madson, na segunda etapa, entrou e marcou de cabeça o terceiro gol santista – o confronto terminou 4 a 1 para o Santos. E o gol não só deu moral ao jogador, como o recolocou na briga por uma vaga na equipe.
Nathan, atual dono da posição, não jogou contra o Juventude por estar suspenso, mas suas atuações estão sendo muito contestadas. No duelo contra o Atlético-MG, ele foi expulso nos minutos finais do jogo ao cometer o pênalti que decretou a derrota da equipe. Auro nunca conseguiu emplacar na Vila, já Madson viveu altos e baixos no clube.
Madson foi titular absoluto do Peixe na última temporada. Em 2022, porém, precisou lidar com críticas e deixou de ser unanimidade. Com contrato até o final do ano, seu futuro é incerto. Já Auro chegou ao Peixe no dia 14 de fevereiro com respaldo do ex-executivo de futebol, Edu Dracena. A contratação dividiu o departamento de futebol.
Na época, Fábio Carille queria manter Daniel Guedes. Dracena preferiu Auro, que só fez 13 jogos com a camisa alvinegra e agora não deve permanecer para 2023, uma vez que seu contrato termina no final do ano. Por fim, Nathan chegou no meio da temporada e demorou um mês para estrear. No Peixe, são cinco jogos e suas atuações ainda não convenceram, apesar de ser entre os três o único com contrato para 2023.
Para o jogo da próxima segunda-feira contra o Red Bull Bragantino, Madson está na disputa de uma vaga no time titular com Nathan. Agora quem vai jogar só Orlando Ribeiro para desvendar esse mistério.
Muito melhor que Auro, Nathan !
Tem que ser TITULAR! E goleador, apoiador! RENOVEM O CONTRATO RAPIDINHO!
Madson, por pior que seja, é sempre uma possibilidade de gol. Ângelo, que tem muito mais fama do que bola, é certeza de que o gol não sai.
Madson é muito mais jogador que que esse Nathan e Auro, disparado, sem comparação. Só falta ficar com esses dois cabeças de bagre e perder o Madson.