
Ângelo renovou seu contrato nesta sexta (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O Santos acertou nesta sexta-feira (10) a renovação de contrato com o atacante Ângelo, uma das maiores apostas do clube, até o final de dezembro de 2024, com opção de renovação bilateral por mais dois anos. A assinatura contou com a presença dos pais do atleta, da empresária Marisa Alija, além da direção santista.
“É motivo de muita alegria e orgulho. Sempre foi um sonho jogar aqui e me sinto muito feliz. Me sinto abraçado e em casa, pronto para novos desafios”, afirmou Ângelo.
O presidente Rueda também comemorou a renovação do garoto. Em setembro deste ano, o Menino da Vila figurou na lista com as 60 promessas do futebol mundial, divulgada pelo renomado jornal The Guardian, da Inglaterra.
“Cada renovação que nós fazemos com o pessoal da base é tão ou mais importante que uma contratação. Estamos preservando nossos ativos. Renovamos praticamente com toda a nossa base. Fora o aspecto esportivo, ele tem uma criação sensacional. Ele está contente e de bem com a vida. O Ângelo é isso. Ele traz alegria para todos que estão ao seu lado”. afirmou.
Ele é o atleta mais novo a marcar um gol na história da Conmebol Libertadores, aos 16 anos, três meses e 16 dias, contra o San Lorenzo, na vitória por 3 a 1, fora de casa. E entre os brasileiros, ele é o atleta mais novo a atuar na competição, com 16 anos, 2 meses e 16 dias, no triunfo contra o Deportivo Lara por 2 a 1, no dia 9 de março de 2021.
Além disso, é o segundo mais jovem a estrear com a camisa do Santos em toda a história, com 15 anos, 10 meses e quatro dias, no jogo diante do Fluminense, realizado no dia 25 de outubro de 2020. Ele ultrapassou o Rei Pelé, que carregava essa marca desde 1956. O primeiro da lista é o eterno ídolo Coutinho.
“É um objetivo que tracei desde a base. Atingir rápido as metas. Entrar para a história do Santos é viver um sonho acordado”, comentou.
O atacante é natural de Brasília e chegou nas categorias de base do Santos com apenas 10 anos. Estreou com a camisa do Peixe em 25 de outubro de 2020, na partida contra o Fluminense, fora de casa. Tem 51 jogos na equipe profissional. Foi campeão sul-americano com a Seleção Brasileira Sub-15, em 2019.
“O torcedor pode esperar um jogador querendo evoluir, dando o máximo e honrando a camisa do Santos. Um jogador alegre, ousado, que vai pra cima. E se Deus quiser em busca de títulos e dar alegria para vocês. Estou no maior clube do mundo”, concluiu.
Que bom, tem que preservar o patrimônio do Santos, sobretudo se ele for tudo aquilo que dizem que ele é.
Espero que em 2022 ele possa mostrar seu potencial.
O Carille tem que ficar em cima dele.
Agora tem que renovar com o Marcos Leonardo!!!
Esse Ângelo, eu já comentei aqui, é jogador pra ir colocando aos pouquinhos no time, não é jogador pra ser titular ainda, mas o santos fc tem uma camada de jumentos na torcida, fica pedindo o jogador,ai o treinador pra fazer média coloca como titular, vão acabar queimando o jogador por burrice
Excelente notícia! Essa será a base do time do Santos nos próximos anos: Ângelo, M. Leonardo, Sandry, Pirani, Kaiky, João Paulo, Zanocelo. Em dois anos essa nova geração de Meninos da Vila será o melhor time do Brasil.
Esse é um grande jogador eu tenho orgulho de ser santista torcer com time maravilhoso igual peixão vamos para cima deles deixam com seus meninos da base meninos da vila Belmiro um abraço a todos
Marcos Leonardo não vai renovar devido o pai e ao empresário … ele seguirá o mesmo caminho do Kaio Jorge o ostracismo ….eu acho o Rwan Seco da base mais completo que o Marcos Leonardo… Ângelo parabéns João Paulo parabéns esses dois mostram a gratidão pelo Santos e merecem nosso respeito
Vejo o Santos muito bem encaminhado para o ano que vem ….
Se nao parar de mete a mala e jogar somente pra torcida vai levar ferro na carreira, pois o que tem de talento tem de maloso dentro e fora de campo.. vamos torcer pra crescer prq pode render muitos frutos quando aprender que futebol é jogado com mais 10 ao seu lado.. Ele precisa aprender que a mesma torcida que o quer hj pode querer que faze amanha
A minha unica preocupação é a duração do contrato.. Infelizmente, o futebol brasileiro é refém da mafia da FIFA. Os mlks da base não podem assinar contratos de cinco anos. A FIFA não os reconhece e impõe o limite de três anos. Quando os garotos se firmam no elenco principal seus contratos expiram e eles passam a ser assediados por grandes clubes estrangeiros. Malandragem pura da FIFA em conluio com especuladores estrangeiros. Perdemos o KJ e, provavelmente, perderemos o ML também do mesmo jeito. Nada garante que o Ângelo, daqui a dois anos, com 19, e prestigiado no elenco principal, não saia a preço de pinga em 2024. Espero que o Rueda tenha um bom relacionamento com os pais do garoto e isso não acontece com o Ângelo.
Alguem tem q colocar esse menino no lugar dele, se acha um craque e tá longe disso, individualista e não joga coletivamente, mais um valor perdido ae achando craque, culpa de empresário e mídia