
Santos não avançou à próxima fase do Paulistão (Crédito: Divulgação/FPF)
A Federação Paulista de Futebol (FPF) completou nesta sexta-feira (22), 81 anos de história. O Santos, em suas redes sociais, parabenizou a entidade. Mas, o que era para ser algo gentil, mudou de figura.
Os torcedores santistas no Twitter, Facebook e Instagram, fizeram duras críticas ao Peixe pela publicação. As principais reclamações são os erros recentes no Paulistão e até mesmo a decisão da FPF na final da Copa São Paulo, decidida entre Santos e Palmeiras, no Allianz Parques.
“Historicamente, as finais da Copa SP ocorrem no Pacaembu, como o próprio regulamento deixa claro. Rueda apontou diversas alternativas para que a final ocorresse seguindo o tradicional princípio da neutralidade nesta competição de base e reitera seu descontentamento com a decisão”, disse o Peixe, em nota.
Erros da arbitragem
Durante o Campeonato Paulista, o Santos enviou no dia 21 de fevereiro, um ofício à Federação Paulista de Futebol questionando as últimas atuações dos árbitros nos jogos do clube no torneio regional.
Em uma partida contra o Mirassol, ainda com Fábio Carille no comando, o Alvinegro questionou o primeiro gol marcado pelo time do interior, alegando uma falta em Marcos Guilherme no começo da jogada. O VAR não recomendou a revisão.
Outra grave reclamação do Santos tem como foco equipe de arbitragem no clássico contra o São Paulo, também no Paulistão. O clube se viu prejudicado em três situações de pênalti em que o VAR não foi nem consultado. O jogo foi comandado por Edina Alves Batista, Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. O VAR ficou por conta de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Dias depois, a entidade reconheceu dois equívocos técnicos da arbitragem, tanto de campo, quanto do VAR, na derrota do Santos para o São Paulo.
O Santos Futebol Clube parabeniza a Federação Paulista de Futebol pelos seus 81 anos! 🥳🐳 pic.twitter.com/EO2SDBKwqA
— Santos FC (@SantosFC) April 22, 2022
AO INVES DE BATER O PE E COBRAR VEEMENTEMENTE, FICA PUXANDO O SACO. TUDO QUE O PRESIDENTE FAZ NO FINANCEIRO, ELE DESTROI NO FUTEBOL.
COM CERTEZA DUARTE! E O PIOR, INSISTE VEEMENTEMENTE NOS ERROS!
Parabéns é o KRL, bando de safados, sempre prejudicando o nosso Peixe, esse Presidente tem que ter mais postura de Presidente, e não deixar esses canalhas nos roubarem.
Se o Santos tem uma relação próxima com a FPF como o Rueda diz ter, os parabéns devem ser para manter a diplomacia e, consequentemente, a FPF atender às demandas do clube para uma arbitragem melhor.
Pensando bem, é melhor do que mandar eles para aquele lugar publicamente.
O Santos maior clube brasileiro está morrendo na praia, projetou futebol brasileiro ao mundo trouxe maior orgulho ao país revelando o atleta do seculo más nunca teve uma diretoria a altura era para ter maior torcida inclusive que Flamengo, nunca teve uma arena na capital, Botafogo ganhou arena no Rio das olimpíadas, e Santos continua sendo time do interior vivendo glórias do passado. Acorda Brasil vamos valorizar quem revelou futebol brasileiro ao mundo.
Os insatisfeitos de sempre, reclamam que o Santos nao tem presença nas entidades. Quando o Santos tenta fortalecer os elos, atraves de um gesto de boa educaçao e civilidade, esses insatisfeitos tambem reclamam. O Rueda esta certo…..tem que berrar e bater na mesa nos bastidores e tratar com educaçao em publico.
Diretoria servil !!!!!!!
Essa diretoria do Santos parece ser curinthianos , gostam de apanhar, parabenizar uma federação que nunca deu as mínimas para o Santos, será que eles vão parabenizar o lixo da CBF tb quando fizer aniversário? Por isso que o Santos está esta m..!
O problema são os bastidores que não existe, se tivesse essa força não estariam nos prejudicando toda hora, por isso enquanto continuam metendo a mão, fica quieto, não se pronuncia para elogiar quem nos prejudica, pois nós torcedores ficamos como otários brigando pelo clube e o Presidente babando o ovo da Federação.
Diretoria covarde e medrosa
O que tem haver uma coisa com a outra ,,,
Devemos cobrar o que acontece em campo ,,agora parabenizar a FPF pelo seu aniversário ,, deve sim ser feito
Mostrando que sabemos separar as coisas