Gabriel Inocência chega o Santos por empréstimo junto ao Água Santa (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

A apresentação oficial do lateral-direito Gabriel Inocêncio foi repleta de emoção. Ao lado dos antigos companheiros de Água Santa e agora de Santos, Luan Dias e Bruno Mezenga, o jogador falou em uma “virada de chave” na carreira e chega ao Santos em busca de vitórias.

Natural de São Paulo, Inocêncio tem 28 anos e começou a carreira como profissional no Monte Azul, em 2014. Teve passagens por diversos clubes ao longo dos últimos anos, como Mirassol, Taubaté, Noroeste, São Bento, Vitória e São Bernardo antes de chegar ao Água Santa em 2022.

“Assim que tive a oportunidade de jogar no Santos, eu disse que estava com muita fome. Eu quero vencer, quero ter a oportunidade de jogos, de crescer na minha carreira. É o meu melhor momento. Estou com muita fome, é uma virada de chave. Foi muito importante para mim, estou muito feliz, e agora é trabalhar muito para conquistar o meu espaço”, disse o lateral.

“Fiquei muito feliz. Sou muito chorão porque começo a falar da minha história, a minha bagagem foi a minha história. Vivi momentos que nunca pensei que iria viver. Olhar para esse cenário e ver o que eu vi, me emociona. Eu falo: “cara, eu cheguei. Estou no Santos”. Preciso aprender aqui. Preciso construir uma história aqui, eu aproveitava muito a estrutura do Água Santa, e aqui no Santos tenho que fazer o mesmo e poder sonhar. Pude sonhar, estou no Santos, estou muito feliz”, completa Gabriel Inocêncio.

No Netuno, o atleta ganhou destaque na atual temporada por conta da sua versatilidade. Mesmo sendo lateral-direito de origem, ele também atuou pela esquerda no Campeonato Paulista. Pela equipe de Diadema ele consagrou-se vice-campeão do estadual.

“Eu vim para agregar e trabalhar muito pela oportunidade. Sou muito ofensivo, gosto de ultrapassar, do 1×1, marco bem. Vou trabalhar muito para fazer minha tão sonhada história aqui no Santos. O Santos é uma camisa muito pesada, quero construir minha história”, disse.

“Se eu falar que me sinto confortável nas duas pode parecer brincadeira, mas gosto da direita e esquerda, então estou à disposição mesmo ao que o Odair preferir”, concluí o reforço do Santos.

Leia também: