Robinho está com contrato suspenso (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Nesta sexta-feira termina o prazo para os clubes inscreverem jogadores no Campeonato Brasileiro e o Santos não poderá mais contratar nenhum reforço para a competição. Com isso, o único nome que ainda pode ser novidade no Peixe é o de Robinho, que, se for inocentado, retornará ao clube.

O atacante ainda não teve seu contrato aprovado pelo Conselho Deliberativo. O órgão optou por adiar a decisão, já que o vínculo do atleta com o clube está suspenso, por comum acordo, depois de muita pressão sofrida por conta do caso de violência sexual. Apesar disso, o nome dele já está no BID, inscrito no Brasileirão.

Robinho foi condenado na Itália em primeira instância, em 2017, a nove anos de prisão por envolvimento em um caso de violência sexual a uma jovem albanesa, então com 22 anos, na época em que jogava pelo Milan, em 2013. O atacante recorre na justiça italiana e a segunda instância começa a julgar em dezembro.

O Santos não pode correr para inscrever reforços pois ainda está com o bloqueio na Fifa, por conta das dívidas com o Huachipato (Chile) e Atlético Nacional (Colômbia), referente as negociações envolvendo Yefferson Soteldo e Felipe Aguilar.

A situação pode provocar um grande problema no Santos. Como o empréstimo de Luan Peres termina em dezembro e não deve ser prorrogado e Lucas Veríssimo pode ser negociado com o Benfica, o Peixe pode fazer a reta final do campeonato sem a dupla de zaga titular. As opçõe para o técnico Cuca seriam Luiz Felipe, Laércio, Wagner Leonardo, Alex e Derick.