Jair Ventura orienta seus jogadores no jogo-treino (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Jair Ventura ficou muito animado com o que viu no jogo-treino contra a Portuguesa Santista, na tarde desta quinta-feira, que teve vitória do Peixe por 8 a 1. Nem tanto pelo resultado, até porque a diferença de nível entre as duas equipes é enorme. O que deixou o treinador alvinegro satisfeito foi ver que seus jogadores já conseguem colocar em prática a sua ideia de futebol, embora ele esteja há menos de uma semana no comando do time.

“Estamos no início da temporada e temos muita coisa para evoluir. Muitas coisas a gente confirmou hoje (quinta-feira), outras não”, comentou Jair Ventura. “Mas a gente já começou a mostrar a nossa cara. Estamos trabalhando para chegar fortes e competitivos à estreia”, disse o técnico, referindo-se ao jogo contra o Linense, na próxima quarta-feira, em Lins, na rodada de abertura do Campeonato Paulista.

Jair contou depois da atividade que teve a preocupação de colocar o máximo possível de jogadores em ação, para fazer observações. Mas, como a pré-temporada teve início com 45 atletas no elenco do Peixe, ele não conseguiu aproveitar todo mundo.

“Foi muito importante esse jogo. A gente conseguiu dividir o elenco em três times, mesmo assim ainda ficaram alguns meninos de fora. Com mais tempo a gente vai conseguir olhar todo mundo. Ainda é muito cedo.”