
João Paulo participou do SantosCast nesta segunda-feira (Crédito: Reprodução)
O goleiro João Paulo criticou a arbitragem e falou da falta de critério contra o Santos em sua participação no SantosCast, o podcast do clube, nesta segunda-feira (07).
“É complicado realmente, algo que atrapalha bastante a gente. Vamos para o jogo pensando naquilo, até brinco com os caras e a gente olha quem é o árbitro da partida antes do jogo. A gente olha e fala “vamos ver quem vai prejudicar a gente”. É complicado, todo jogo. É difícil um jogo que acaba sem um lance ou outro de dúvida, qualquer bolinha os caras colocam a mão no ouvido e enrola. Parece que ficam caçando, é complicado”, afirmou o goleiro.
O Santos reclama da não marcação de um pênalti no jogo contra o Fluminense, de erro no lance que originou o gol do São Paulo no clássico, da anulação de um gol na partida contra o Ceará, entre outros lances.
“Se é um lance duvidoso contra a gente eles marcam pênalti, a gente assiste outros jogos que acontece a mesma coisa e eles não marcam. Não tem um parâmetro, cada um tem sua opinião e pronto. Isso que deixa a gente bravo.”, acrescentou João Paulo.
O técnico Fabián Bustos já reclamou em entrevista coletiva na derrota do Peixe para o São Paulo pelo Brasileirão. O executivo de futebol, Edu Dracena, também criticou a arbitragem nesse clássico e chegou estar da súmula do árbitro Leandro Vuaden por ofensas. Ele mesmo chegou a fazer uma publicação nas redes sociais em outra ocasião após o jogo de ida do Santos contra o Coritiba pela Copa do Brasil.
O Goleiro João Paulo com toda a razão ao reclamar do malditos VAR e seus auxiliares de vídeo e também com a complacência da arbitragem! Na dúvida TUDO a favor dos adversários!
Parabéns João Paulo sem a tua presença. Estaríamos na zona de rebaixamento se depender desse var
É uma vergonha.
Isso sem citar o gol mal anulado contra o Palmeiras (qualquer braço “empurrando em câmera lenta” é visto como um empurrão forte e ele já tinha perdido o equilíbrio). Além disso, neste mesmo jogo, o Marcos Leonardo estava em posição legal e sairia cara a cara com o goleiro e provavelmente marcaria o gol, mas deram impedimento antes da jogada se confirmar. O protocolo diz que tem que continuar a jogada e o VAR chamar em caso de irregularidade e, neste caso, deram impedimento sem esperar a jogada ser finalizada. Dois pesos e duas medidas.
PERFEITO!!!!!!
Isso mesmo, e queria ver se o VAR chamariia, no caso do penslty , para o Santos, é má intenção.
O jp tem razão, com vomos fazer com o resto do campeonato,? Já vou assistir isso jogos do Santos desconfiado e no fi
Confirma.
Na verdade temos que jogar contro muita gente dentro e fora de campo pois juis não marca nada a nosso favor o bar marca tudo contra nós na real quem sero o juis do jogo ou vai ser o var
Os árbitros estão se apoiando no VAR, para apitar. E muitas vezes são lances interpretativos, que poderiam ser resolvidos em campo, mais se o VAR chama, eles acatam e mudam de opinião. Eu acho que o responsável pelo VAR também tem más intenções.
Acho que Estáo prejudicando o Santos de forma proposital…
No meu entender eles estão querendo mesmo e ver o Santos na Série B o gol anulado do Santos contra o Inter mesma linha esse Var e os árbitros todos os jogos estão prejudicando o Santos.
Só como informação. A UEFA diz que jamais utilizaria o Var brasileiro né pois a linha tracejada que utilizam aqui é de 2cm(como se fosse uma linha de costura tradicional) enquanto na Europa é a oficial da FIFA, 5cm. Ou seja o impedimento de ontem segundo o globo esporte foi de 2cm, ou seja, mesma linha. Na imagem bj neguem consegue definir entre o verde e o vermelho e conforme recomendações da FIFA, tem que dar o gol. Explicação no técnica necessária para todos no Brasil. Assim está demais. Na dúvida, pro adversário. Já perdemos 11pontos por erro de árbitragem. É pra fazer cair mesmo. Seeriamos líderes de e não fosse a sacanagem. Não se enganem. Este ano é pra derrubar no nosso querido Santos mesmo. Tudo isso que relatei são dados oficiais da FIFA. E tenho dito. Sabagem mesmo