João Paulo evita comparações com a temporada passada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O goleiro João Paulo falou sobre o empate do Santos contra o São Bernardo, neste domingo (22), no estádio 1º de maio, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. O capitão do Peixe foi eleito o melhor jogador em campo em enquete realizado pela Federação Paulista de Futebol.

O Peixe saiu atrás no placar e conseguiu empatar apenas na segunda etapa, em gol contra o zagueiro Matheus Salustiano, do time mandante. O Peixe vem de uma derrota e um empate na competição, e ocupa a segunda colocação do grupo A com 4 pontos.

“É começo de temporada. Vão ser jogos difíceis, a equipe vai se entrosando. Tivemos algumas mudanças do último jogo para esse. Infelizmente, acabamos cometendo o mesmo erro ao tomar um gol no começo do jogo. Isso complica a nossa situação durante o decorrer da partida. Mas tem que valorizar o ponto. A gente buscou, se entregou. Coisa que a gente não fez no último jogo. Tem que valorizar muito essa entrega de todos e esse ponto. Agora temos dois jogos dentro da nossa casa. É trabalhar para fazer seis pontos e subir na tabela”, disse João Paulo ao canal do Paulistão.

Desde o começo da temporada, o Peixe internamente fala em voltar a brigar pelo título do Paulistão. Isso porque nos últimos dois anos o clube brigou para não cair no torneio regional, o que causou um mal-estar e cobranças dos torcedores. O camisa 34, porém, evitar comparações.

“O Santos é time grande. Vamos entrar brigando por título. Sabemos que os últimos anos foram difíceis, mas é temporada nova. Não podemos trazer o peso da temporada passada para essa. São novos jogadores, nova comissão técnica. Temos tudo para fazer um grande trabalho”, completou João Paulo.

Agora o Peixe encara dois jogos em casa: contra o Água Santa, na Vila, e Ferroviária, no estádio Canindé. Será a primeira vez que o Alvinegro manda um jogo no estádio da Portuguesa após a parceria com o clube da Capital Paulista.

Leia também: