Marcos Leonardo tenta escapar da marcação de Nino no jogo contra o Fluminense (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

Mesmo com o goleiro João Paulo defendendo uma cobrança de pênalti, o Santos perdeu por 1 a 0 para o Fluminense na tarde deste sábado, no Maracanã, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Cano.

Rodrigo Garro volta a treinar com bola
Rodrigo Garro volta a treinar com bola
O jogador do Corinthians realizou trabalho em campo no último treino; confira detalhes.
0 seconds of 41 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:41
00:41
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Gabigol revela bastidores de gol contra o Flamengo Haaland se prepara para voltar aos gramados Santos vence o Grêmio pelo Sub-20 com direito a belo gol de Robinho Jr; assista Galo chega a Iquique para duelo na Sula De olho no Ceará, Santos faz treino aberto para imprensa Dorival analisa possíveis movimentações na janela de transferência Paiva destaca caráter do time na Venezuela: 'Era fundamental ganhar aqui' Seleção ideal do El Clásico Kane conquista primeiro título da carreira no Bayern de Munique Renato Paiva analisa adversários do Botafogo no Mundial de Clubes Manchester United está pronto para a semifinal da UEFA Europa League Cruzeiro chega ao Equador; veja bastidores da viagem e treino Liverpool muda decoração do CT após título da Premier League Gustavo Gómez celebra bom momento do Palmeiras: 'Mérito de todo o time' Atlético-MG anuncia contratação de Dudu Vasco chega à Venezuela para jogo da Sula Veja mais vídeos sobre S.C. Corinthians Paulista no OneFootball

Com o resultado, o Peixe segue na 14ª colocação na classificação, com apenas 17 pontos ganhos. Na próxima rodada, sábado, o Santos recebe o Athlético-PR na Vila Belmiro, em Santos.

O jogo

O Santos começou a partida com uma marcação muito forte, sem dar espaços para o Fluminense criar jogadas de perigo. O time carioca teve grande posse de bola, mas não conseguiu furar a barreira defensiva do Peixe. Quando o time da Vila Belmiro tentava contra-atacar, os cariocas matavam a jogada com falta e só Marcos Leonardo sofreu faltas que resultaram em três cartões amarelos para jogadores do Fluminense.

A melhor chance do primeiro tempo nasceu de uma cobrança de lateral. Aos 26 minutos, Yony González recebeu dentro da área, fez o pivô e tocou para Arias, que foi derrubado por João Lucas. Pênalti marcado pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima e confirmado após revisão do VAR sobre um possível impedimento de Arias. Léo Fernández fez a cobrança e João Paulo defendeu.

Na sequência da jogada, o Santos saiu em contra-ataque, Jean Lucas invadiu a área e chutou colocado, mas a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Fábio.

Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, Martinelli teve duas chances de finalizar. Na primeira, após driblar Joaquim, chutou por cima do gol. Na segunda, o goleiro João Paulo defendeu com tranquilidade.

O segundo tempo seguiu o mesmo ritmo do primeiro. O Fluminense com a bola, mas com dificuldade para vencer a barreira do Santos. Aos 10 minutos, Arias cruzou da direita, Yony Gonzalez cabeceou e a bola saiu raspando a trave esquerda de João Paulo.

O Santos passou a jogar em bolas longas para Marcos Leonardo. Em uma delas, aos 13 minutos, o atacante recebeu na área e chutou cruzado, mas a bola saiu à esquerda do gol de Fabio.

O Fluminense abriu o placar aos 31 minutos. Luan Dias perdeu bola no ataque, o time carioca aproveitou, Arias cruzou rasteiro da direita e Cano apareceu entre Joaquim e Gabriel Inocêncio para empurrar a bola para o gol.

Aos 35 minutos, após cobrança de falta para a área, João Paulo saiu errado, Nino cabeceou e Gabriel Inocêncio evitou o segundo em cima da linha. Aos 36, Cano recebeu na área e chutou forte, mas João Paulo mandou para escanteio.

Nos acréscimos, João Paulo ainda evitou o segundo gol ao fazer grande defesa em finalização de Arias.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 SANTOS

Data e hora: 29 de julho de 2023, às 16 horas (horário de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Árbitros assistentes:  Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

Gols: Cano, aos 31’/2ºT (1-0)
Cartões amarelos: Nino, Cano, André, Léo Fernandes, Martinelli e Marlon (FLU) e Rodrigo Fernández, Camacho, João Paulo, Lucas Braga, Dodô e Mendoza (SAN)

FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (Lima, no intervalo), Diogo Barbosa; André, Martinelli (David Braz, aos 35’/2ºT), Arias e Leonardo Fernández (Ganso, aos 13’/2ºT); Yony González (Keno, aos 13’/2ºT) e Cano. Técnico: Fernando Diniz

SANTOS
João Paulo, João Lucas (Gabriel Inocêncio, aos 18’/2ºT), Joaquim, Alex Nascimento e Dodô; Rodrigo Fernández (Camacho, aos 23’/2ºT), Dodi, Jean Lucas (Luan Dias, aos 23’/2ºT) e Lucas Lima (Julio Furch, aos 35’/2ºT); Mendoza (Lucas Braga, aos 18’/2ºT) e Marcos Leonardo. Técnico: Paulo Turra