
Joaquim marcou o gol da vitória do Santos (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)
O zagueiro Joaquim foi um dos destaques do Santos na vitória por 1 a 0 contra O Ceilândia, pela Copa do Brasil. Além da equipe não sofrer gols, foi do camisa 28 o tento da vitória no importante duelo que garantiu o Peixe na próxima fase da competição. Agora, o foco está no Paulistão.
“Estamos muito felizes com a classificação. A gente sabe a importância desse campeonato e o que significa para o Santos passar de fase. Contente pelo gol e mais ainda por conseguir ajudar a equipe. Vamos com tudo que essa temporada está só começando”, comenta o defensor.
Na próxima fase da competição, o Santos encara o vencedor de Iguatu e América-RN, que acontecerá na semana que vem. Antes disso, o Peixe volta suas atenções para o Campeonato Paulista.
O Santos terá o Corinthians pela frente, no domingo (26), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 11ª rodada da competição. No Paulistão, o Santos está na 3ª colocação do Grupo A, com 13 pontos conquistados, um a menos que Botafogo-SP e Red Bull Bragantino.
“Sabemos que clássico é clássico e iremos a campo com tudo para vencer. Um campeonato a parte e na Vila vamos fazer valer o mando de campo e nos impor diante do adversário. Nosso único objetivo é a vitória”, completa o defensor.
Natural de Muriaé, no interior de Minas Gerais, Joaquim começou a carreira profissional no Paulista de Jundiaí. Após passagens por Murici, São José-SP e Botafogo-SP, chegou chegou ao time sub-23 do Cuiabá em 2021. O jogador foi anunciado no dia 7 de fevereiro e parece ter conquistado a confiança do de Odair Hellmann.
Leia também:
Fazer dupla de zaga ao lado do tá lento Mailcon Lira não é tarefa das mais tranquilas.
Dispensa o Maicon, emprestar o TIRIÇA e trazer outro zagueiro melhorzinho…
Ou se ajeita ou BR será um pesadelo diário em relação à não cair.
MAIS QUE SUBIU NO ÚLTIMO ANDAR E CABECEOU BONITO E FEZ UM IMPORTANTE GOL ISSO FEZ..
Joaquim sim tem vontade de vencer, tomara que esse espírito vencedor possa contaminar os demais companheiro