O técnico Aarão Alves conversa com os atletas do Peixe antes da partida contra o Novorizontino (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

O Peixe anotou nove gols e sofreu apenas um na campanha com 100% de aproveitamento na 1ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. E o fator de sucesso da equipe até o momento não está em um único atleta, mas no jogo coletivo.

Nas três primeiras partidas, o técnico Aarão Alves utilizou 21 atletas dos 25 inscritos pelo clube na competição. E dos nove gols da equipe, todos foram feitos por jogadores diferentes e que atuam em distintos setores. Com exclusividade ao DIÁRIO DO PEIXE, o treinador santista comentou que está aprovando a atitude dos seus meninos.

“Os números mostram o que estamos pedindo a todo momento, que o time jogue sem vaidade, de maneira coletiva, para que a gente consiga ser equilibrado em todos os setores. Isso deixa a gente contente, pois eles estão acreditando no que estamos falando, estão abraçando a causa. Creio que o que faz a diferença em uma Copa São Paulo não é a parte individual e, sim, a coletiva”, fala Aarão.

Só que todo grupo tem líderes, e no Peixe não é diferente. Além do comandante santista fora de campo, dentro das quatro linhas a referência está em Gabriel Calabrês. De seus pés saíram quatro assistências e um belo gol. Jogador clássico, que joga de cabeça erguida, o garoto de apenas 19 anos vem chamando a atenção dos torcedores santistas, e suas atitudes dentro e fora dos gramados é elogiada pelo treinador alvinegro.

“O Calabrês é um jogador que dá equilíbrio para a equipe. Ele não ajuda só dentro de campo, ele ajuda fora também. É um atleta mais maduro, que a molecada fica muito do lado dele e com isso vai aprendendo um pouco, vai amadurecendo”, diz Aarão, que buscou o meia do Santos B para a disputa da Copinha. Essa é a terceira Copa São Paulo que Calabrês disputa na carreira, mas a primeira pelo Santos, pois antes ele atuou duas vezes pelo time de São Carlos.

Gabriel Calabrês deu assistências para quatro dos nove gols do Peixe na Copinha (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

“Toda a vez que ele serviu durante o ano passado a equipe Sub-20, ele serviu com muita dedicação, empenho, sempre descendo do Santos B. Ele poderia descer sem motivação, mas pelo contrário, aproveitava cada oportunidade para mostrar a sua capacidade. Espero que ele possa estar trilhando um caminho de sucesso, uma história maravilhosa aqui dentro do Santos”, completa o treinador.

O próximo desafio do Peixe na Copa SP acontece quinta-feira (11), às 21 horas, contra a equipe do Mirassol, que ficou com a segunda vaga do Grupo 3. Como foi líder de sua chave, o Peixe conquistou o direito de seguir jogando na cidade de Novo Horizonte, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, local que fez suas três partidas até o momento na competição. O jogo terá transmissão ao vivo do canal ESPN.