John é reserva no Santos e quase deixou o clube (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos aumentou o salário de alguns atletas de seu elenco profissional. O reajuste salarial foi aprovado por unanimidade no Comitê de Gestão do Santos em reunião realizada no dia 22 de agosto.

Os atletas que receberam aumento foram: o goleiro John, os zagueiros Eduardo Bauermann e Alex, o meia Lucas Barbosa e o atacante Rwan Seco. O DIÁRIO DO PEIXE apurou que os reajustes aconteceram para “corrigir distorções” entre jogadores da mesma qualificação.

Recentemente, o São Paulo tentou a contratação de John. Os valores oferecidos pelo Tricolor, porém, foram considerados baixos pelo Peixe para o seu valor de mercado. A questão de reforçar um rival também foi levada em consideração e, por isso, o clube dificultou a negociação.

O antigo técnico do Peixe, Lisca, revelou que o presidente Andres Rueda prometeu vender o goleiro na próxima temporada e que John chegou “quase chorando” em sua sala, pedindo para dexiar o clube.

Já o zagueiro Eduardo Bauermann comemorou 50 jogos com a camisa do Santos nesta terça-feira na vitória de 2 a 0 diante do Athletico-PR. Dos 50 jogos em que disputou, o atleta foi titular em todos, onde marcou dois gols no Alvinegro Praiano.

O defensor é formado pelo Internacional e acumula passagens por Náutico, Atlético-GO, Figueirense e Paraná, antes de chegar ao América-MG e se destacar. Vale destacar a presença do zagueiro na Seleção Brasileira de base Sub-17 e Sub-20. Ele assinou um contrato de três anos com o Peixe.