Kleiton Lima é o comandante das Sereias (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Kleiton Lima, treinador das Sereias da Vila, acredita que conseguiu qualificar o elenco em todos os setores do campo com a contratação de dez jogadoras para a temporada 2023, mas assume que há uma atenção especial com o sistema defensivo.

“O sistema defensivo foi o ponto fraco ano passado, até porque, no fim da temporada do não passado, muitas atletas que estavam jogando como zagueiras tiveram problemas físicos”, afirma. “O ponto de equilíbrio esse ano, nesse primeiro momento, é tentar ajustar o sistema defensivo, porque ano passado a gente não teve muito tempo de trabalhar”, afirmou o treinador.

Para 2023, duas estrangeiras chegaram para a zaga: a argentina Adriana Sachs e a espanhola Lucia Ortega, além do retorno de Kelly. De acordo com o treinador, é preciso ter paciência na adaptação das jogadoras estrangeiras que passam a integrar a equipe da Vila.

“Não é fácil em três semanas ter todas [jogadoras] adaptadas, com novo modelo de jogo, mas vamos ajustando isso. Nossas metas são ousadas, sempre ficar entre as equipes mais qualificadas e buscar títulos”, garante.

A ideia do treinador é que, com os reforços, o Santos tenha não apenas um modelo de jogo, mas capacidade para ter variações táticas.
Kleiton Lima admite que o Santos viveu um primeiro semestre frustrante, o que levou a equipe a ficar de fora das quartas de final do Brasileirão. O treinador voltou à Vila Belmiro no início do Campeonato Paulista.

“É um time que sempre tem como meta a busca pelas melhoras colocações. Nosso planejamento, como equipe, é buscar as cabeças. O Santos tem uma equipe qualificada, assim como as outras equipes. Mas acreditamos no trabalho, temos um planejamento com capacidade”.

As Sereias da Vila estreiam no Campeonato Brasileiro 2023 contra a equipe do Flamengo. A partida ainda não tem data e locais confirmados, mas acontece entre os dias 24 e 27 de fevereiro.

Leia também: