Kleiton Lima é o comandante das Sereias da Vila (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O técnico Kleiton Lima lamentou a derrota das Sereias para o Corinthians por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Invictas até então, elas perderam a liderança do estadual e terminaram a rodada na quinta colocação.

“Clássico, bem disputado. A gente produziu muito pouco no primeiro tempo com a bola. O time do Corinthians tem um trabalho mais consolidado, do Arthur, do elenco que tem uma dinâmica de jogo, talvez, um pouco maior e mais entrosada que o nosso. Elas acharam muito passes entre linhas, então dificultou muito para o nosso encaixe de marcação. A posse de bola e o percentual de acerto de passes, principalmente no primeiro tempo, determinou o melhor momento do Corinthians. Quando a gente equilibrou o jogo, com contra-ataques encaixados, jogando até melhor, sofremos o gol”, analisou.

“Já foi um segundo tempo que ficamos mais com a bola, teve uma aproximação melhor. Conversamos justamente sobre isso, fazer as triangulações e usar as corredores para jogar nas costas. Explorar a velocidade da Maranhão e da Ketlen. Mesmo assim, essas dobras não aconteceram e faltou um pouco nessa nossa dinâmica de jogo. Triste pela derrota, sempre ruim perder um clássico, mas sabemos que o Corinthians é o atual campeão brasileiro”, completou.

Foi o segundo clássico contra o Corinthians em maio. As Sereias já haviam duelado contra o rival na casa delas e com outro revés pelo mesmo placar, mas válido pelo Brasileirão. Kleiton vê a equipe corintiana mais consolidada, mas busca corrigir os erros do Santos visando a sequência.

“Tivemos dois jogos contra elas nos últimos vinte dias e na casa do adversário também foi um detalhe, elas acharam o gol. Hoje novamente aproveitaram um momento. Vamos trabalhar, levantar a cabeça, corrigir o que precisa porque nosso time é talentoso”, concluiu.

Leia também: