
Lisca vem levando treinos para Vila (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O técnico Lisca chegou ao Santos no final de julho e, desde então, o treinador leva os jogadores para treinar na Vila Belmiro pelo menos uma vez por semana. Durante o evento Brasil Futebol Expo, ele foi questionado sobre esse costume e citou um treinador multicampeão para explicar.
Lisca contou que, nas épocas de ouro do São Paulo, com o técnico Telê Santana, ele também levava os treinos para o Morumbi para que os jogadores se adaptassem ao espaço em que os jogadores jogam.
“O Seu Telê, no São Paulo, volta e meia treinava dentro do Morumbi, levava os jogadores para o Morumbi. E eu via isso porque eu morei no Morumbi. Eu acompanhava e o treino geralmente era às 10h, às 9h, e ele chegava 7h30. Chegava uma hora e meia e sabe o que ele fazia? Ia para o campo, ia caminhando e fazia assim (neste momento, Lisca imitava o treinador passando o pé pelo campo) e saia. Aí vinha três funcionários, grama, areia. ‘Ta pronto, Seu Telê’. Ele cuidava do detalhe do campo para os caras aplicarem a técnica que o São Paulo aplicava. E na época, o São Paulo jogava com uma técnica absurda. Então, esses detalhes de tu poder treinar na sua casa, onde tu joga, para mim, é muito importante”, disse Lisca.
O treinador santista ainda explicou que os próprios jogadores, em especial os goleiros, gostam da ideia já que o campo do CT Rei Pelé é diferente do campo da Vila Belmiro.
“Quando tu treina onde joga, tu sabe o cocuruto, tu sabe o desvio, tu sabe onde tem um buraquinho, tu conhece a área, a pequena área. Os goleiros reclamam muito, o João Paulo e o John falam muito disso. Muitas vezes eles não estão adaptados à pequena área da Vila. No campo de treinamento é de um jeito e, na Vila, ela bate e acelera de um outro jeito”, aponta o treinador.
“Tem as placas, a arquibancada e você precisa se adaptar. Você se posiciona e, no instinto, já sabe o que fazer com a bola porque você está muito bem localizado no seu local de trabalho. Meu principal objetivo é esse. A Vila Belmiro é a casa do Pelé. Não tem satisfação maior do que dar um treino ali”, finaliza Lisca.
O Lisca uma coisa é você levar o Raí, Muller, Zetti etc para treinar no estádio dos jogos, outra é ter você de técnico e treinar o Julio, Zanocelo, Camacho, Lucas Barbosa etc, se treinar no campe nou ou em um pasto o desempenho será o mesmo. Vocês são horríveis.
Esse tal de técnico só sabe dar entrevista na coletiva mas fala pra caramba na prática e horrivel o time em campo tá morto não tem preparo físico esses jogadores de 25 anos e pra tá voando esse Marcos Leonardo e sofrível vive cansado
Kkkkkkkkkk – esse comentário é digno de aplausos. Jamais li nesta coluna um comentário tão verdadeiro como esse.
Parabéns meu amigo, sua análise comparativa foi perfeita e pontual.
Lisca…. Menos…. Estamos vendo o resultado de seu maravilhoso trabalho!
Arrumamos um filósofo…..
Sei que a culpa não é dele..
Agora, chega de blábláblá e arrume esse time..
O Sr tele, descobriu que o cafu poderia jogar de lateral…..
Tente algo de produtivo……..o seu meio campo é um escárnio de ruim….
Rueda contratou um papagaio ao invés de treinador fala muito mas resultados é nada.
A Paciência é um fator preponderante para o SANTOS tê seus dias de Glória!
Rueda é cumprisse, parceiro, de Lisca, ambos devem ser cobrados!
Técnico é falastrão, sofista, antigamente dizia, sobre àqueles que jogavam conversa fora: o xaveco uma hora borra!
A torcida já percebeu isso!
Falar muito é fácil difícil é ter um time para treinar, vila Belmiro é um templo sagrado do futebol, esses jogadores que estão lá não mereciam nem pisar lá. Que saudades do Ailton lira, juary, Geovane, doido é quem contratou o liska.
ESSE É O TECNICO DO RUEDAS , NOSSO PRESIDENTE NÃO ACERTA UMA..
Jesus, onde fomos amarrar o nosso burro! Cada argumentação mais ridícula. Fala muito e não produz nada. Infelizmente parece que vai ter que trocar de técnico de novo dentro de pouco tempo.
Posso estar errado, mas sinceramente… Já tive muita paciência com esse elenco. Ultimamente, confesso que ando meio cobrador demais. Desculpem os amigos se eu exagerar, mas é muita frescura. Pra quê centro de treinamento, então? Só vai poder jogar na Vila Belmiro, então. Ressacada, Beira Rio, Arena da Baixada, Arena Pantanal… Cada uma tem a sua diferença. Vai botar a culpa nos “detalhes do campo” se perder? Largue mão de frescura e treine esse time! Sei que não é só culpa do treinador, mas é muita falação para pouco resultado. Falem menos e joguem mais!
Que venha a SAF ESTAMOS CANSADOS DE VER ESCALAÇÃO POR EMPRESÁRIOS, ESTAMOS CANSADOS DE PASSAR VERGONHA.
E TEM MAIS, CEM CLUBISMO, POR EXEMPLO “VITOR ROQUE, ENDRYC “DECIDEM JOGOS, O SEGURANÇA DO CASSIO DECIDIU OQUE ATÉ AGORA VENDE LOGO ANTES QUE NINGUÉM MAIS VAI SE INTERESSAR POR ESTE PÉ DE RATO.
Eu ainda não consigo entender.
Porque o RUEDA aceita esse indivíduo falando essas asneiras.
FORA LISCA!
Tenho muito medo do SANTOS FC.
Ganhar do Ceará, empatar com o Palmeiras e ganhar do Athetico PR.
Sabem porque?
Lisca tem que parar de dar entrevista e trabalhar de verdade , tá sem assunto sobre o péssimo futebol que o Santos continua jogando e fica com esse papo furado pra desviar o foco que é ele não ter ainda conseguido fazer esse time evoluir, continua a mesma Inhaca de sempre e para piorar não conseguem mais fazer gols , de mau a pior .
Estragar o gramado,, aumentar custos com manutenção e espalhar ruindade. Tira estes pés de rato de la.
Esse bando de frouxos. Vão matar a grama. Papo furado. Desvio de foco
Não e o local do treinamento, mas a qualidade do treino. Até onde se sabe, o Tele treinava fundamentos e ensinava como professor.
O Lisca mudou o local dos treinos e o que isso mudou no desempenho da equipe?
Só faltou o Lisca falar que jogo na Vila é sempre difícil, afinal os treinadores das outras equipes sempre dizem isso.