
Ângelo entrou na segunda etapa no clássico (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O atacante Ângelo ainda não foi titular com o técnico Lisca. Desde que o treinador chegou ao Santos, o Menino da Vila participou de todos os jogos entrando na segunda etapa, assim como foi na vitória contra o São Paulo, na Vila, neste domingo.
Após a partida, em coletiva de imprensa, Lisca elogiou o garoto, explicou que precisa exercer o “papel chato” na relação para conseguir encaixar características.
“O Ângelo é sim (tudo aquilo que falam). O mundo inteiro olha esse menino jogar. E ele vai dar muitos frutos para o Santos, dentro de campo e financeiramente também, pode ter certeza. Temos de ter paciência. Só podem jogar 11. Meu papel é esse, ser o chato, encaixar características. Mas é um grande jogador, um grande menino, estou muito satisfeito com a postura dele, a entrega”, afirma Lisca.
O treinador destacou a necessidade de o garoto evoluir quando não tem a bola.
“O Ângelo precisa ter uma compreensão tática. Hoje (domingo) no segundo tempo eu precisava que ele voltasse para ajudar o Madson com o Reinaldo. O Ângelo ficava com o zagueiro, não descia tanto. Falta um pouco de cultura para ele. Ele sempre foi um jogador de pegar a bola e jogar. Ele queimou algumas etapas, tem 17 anos, não fez juvenil e nem júnior. Tem de aprender jogando, trabalhando e vai aprender”, afirmou o treinador.
Recentemente, em entrevista ao canal SporTV, Ângelo elogiou o treinador. O jogador falou sobre a confiança que o Lisca passou para os meninos da base.
“Temos uma relação muito legal. É um jogador muito importante que vai virar titular do Santos. Se não for do Santos, vai ser do Barcelona, da Juventus, da Inter de Milão. Na Premier League, na Champions… Tu pode ter certeza”, diz o treinador.
Ângelo foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para a Seleção Brasileira Sub-20. O Brasil vai disputar de um torneio internacional em Punta Del Leste, no Uruguai, entre os dias 4 e 11 de setembro. Assim, vai desfalcar o Peixe nos jogos contra Goiás e Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.
O Ângelo e o soteldo, não são jogadores pra voltar lá na LE pra marcar..
São jogadores que precisam estar próximos do gol adversário.
Assim como salah, hazard, cr7, fazem sombra, e sempre próximos do gol adversário pra levar perigo..
Por isso precisa um meio campo fisicamente ótimo, um time tático e muito trabalho dos laterais…
Nota..Lucas Braga, marca e corre muito, mais incomoda pouco , a defesa inimiga…
Tem certeza ???
Eu também penso assim, Paulo Sergio.
Claro, cada time tem o seu estilo de jogo, mas estes costumam variar em equilibrado, ataque ou retranca (quem jogou Brasfoot vai entender a referência rsrs).
Mas se o Santos quer ter o tal “DNA ofensivo” em evidência, como muitos falam, penso que os atacantes devem flutuar mais lá na frente do que voltando praticamente até a zaga. O meio de campo que “se coce” para fazer a transição da defesa para o ataque. Volantes, além de marcar, são para ajudar nessa transição e o meia armador também ajuda a armar jogadas para os atacantes espetarem lá na frente.
Aí tem sempre aqueles que dizem: “vai lá então, o entendido de futebol”. Cara, qualquer um pode dar sua opinião e essa é a minha. Eu entendo futebol assim e vejo muitos poucos times nos proporcionarem um jogo vistoso. O saudoso ano de 2010 foi de encher os olhos e o Santos jogava como mencionado acima.
Pra cima deles, Santos!
Concordo contigo Paulo.
É assim aqui o Ângelo fica no banco porque o Lisca tem que ser chato, ai o que acontece com a torcida?, não vemos nossos idolos jogarem com a camisa do Santos e porque? Porque os técnicos não deixam eles evoluírem no campo.
Lembra do Rodrigo? Ele ficava no Banco, porque um treinador igual o Lisca dizia que faltava ele amadurecer.
Bom resumindo ele foi pro Real e é decisivo lá. è o que provavelmente vai acontecer com o Angelo, somos obrigados a ter que ver Lucas Braga jogando em quanto o Angelo fica no banco e futuramente vai brilhar em algum time da Europa.
Dê todas as chances que o Lucas Braga teve pra ele e veremos os números no final.
No futebol de hj, todos precisam marcar,se eles não marcarem,quem vai, o centroavante? Os o meias de ligação vão ser só volantes para deixar os dois sem obrigação de marcar,e o Ângelo não está pronto para ser titular é individualista demais prende a bola na hora errada, o Soteldo ajuda na marcação
Concordo com o seu comentário.
Perfeito Ricardo, futebol moderno é assim! Essa é a diferença dos times top…. Todos marcam desde os jogadores do ataque
Está sendo criado um mito de que Angelo prende demais a bola e é individualista. Para o conhecimento dos que dizem isso, informo que, apesar de só jogar no segundo tempo, em geral quando o time está perdendo, é o líder do time em assistências neste ano. É um dos poucos que jogam só para a frente, raramente dá um passe para trás e já salvou o time várias vezes com passes para gol. Esse moleque é extraordinário, assim como Marcos Leonardo, que muitos também insistem em dizer que joga de cabeça baixa, que é isso, que é aquilo (vídeo o lançamento fantástico para Soteldo no gol de ontem).
…Vide o lançamento…
Perfeito no meu ponto de vista, Adalberto. Eu também vejo desta mesma forma. Vejo muitas vezes ele sozinho na direita e buscando o drible ou vindo procurar os companheiros no meio para fazer alguma jogada. Todos têm sua opinião e eu, particularmente, compactuo com a sua. Abraço!
O Ângelo é um jogador em formação.
Subiu para o Profissional com 15 anos,novo demais.Pulou etapas e como Lisca falou precisa evoluir taticamente e fisicamente.
O menino tem 17 anos e vai crescer demais ainda como Marcos Leonardo que tem 19 anos.
Tem torcedores Coveiros que só falam besteira criticando os garotos que deveriam ser protegidos e aplaudidos pois fazem muito pelo Santos.
E ter paciência e saber trabalhar que vamos ter muitas alegrias ESPORTIVAMENTE e financeiramente com o Ângelo.
Com certeza vai crescer muito mais em algum time da europa pois o Lisca precisa ser chato
Criar é muito mais difícil que marcar, basta ver o salários. Alguém tem que fazer o trabalho “sujo”.
Lisca é malandro de bola, sabe o que faz. Elogia publicamente e cobra individualmente. Já trabalhei com chefe assim, em geral são muito leais. Ele vai ver que o Felipe J pode ser um meia ou um volante pela esquerda . Vai descobrir como jogar com Soteldo e Ângelo lá na frente. O jogador adversário também evita marcar ou encostar em atacantes como Soteldo e Ângelo, também por miguelagem. Temos 14 jogos e 42 pontos em jogo. Meu palpite 1 fora + 3 em casa = 4 X 7 > 28 + 31 = 61, mais do que em 21, no maior sofrimento fomos a 50 pontos, no 10º lugar. Em 2023, vamos subir mais alguns degraus.
Precisa evoluir sim. É por isso que a base do Santos chegou onde chegou, não faz mau a mais ninguém, embora nesses últimos meses, parece ter dado uma melhorada.
Soteldo, Ângelo e Ml, pra mim, são nossos messis, neymares…..portanto, precisam ser táticos , não ajudantes de laterais…
Todo time contrário, quer eles ajudando nossos laterais…distante do gol que atacam….
Concordo
Soteldo, Ângelo e Marcos Leonardo teria de ser o ataque titular do Santos e jogando sem obrigação de ser um marcador apenas fazendo sombra ou ajudando os marcadores, aí teríamos um time que propõem jogo, o Ronaldo deu uma entrevista no Flow e falou que na copa 2022 Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, e ele jogavam soltos sem obrigação de marcar e os outros jogadores recompunham a defesa no Santos também tem que ser assim pra marcar tem um monte de jogador que pode fazer agora para armar e atacar tem que ter talento o difícil são esses treinadores retranqueiros que deixam um talento como o Ângelo no banco porque o fraco lateral Madson não consegue fazer seu papel de marcar o lateral adversário eu não me lembro do Ronaldinho Gaúcho tendo de voltar pra ajudar o Cafu a marcar, marcação e zagueiro, volante e lateral jogadores de ataque deve ajudar mais não precisam ter obrigação tática de marcação
Perfeito. Ajudar sim, mas abdicar do ataque para ficar fazendo o papel de quem não cumpre o seu é que não faz sentido. Antes de tudo ensine esse Madson a marcar, coisa que deveria fazer e não faz. Ou então tire do time. Não foi contratado um lateral? O que faz esse entregador de paçoca, que não marca ninguém, no time?
Comentário excelente, amigo Evanilson. Boa análise!