Luan Peres ficará afastado por 10 dias (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O drama do Coronavírus segue presente no elenco santista. Na noite desta quinta-feira, o clube confirmou mais dois casos: o zagueiro Luan Peres é um dos que testaram positivo, assim como um membro da comissão técnica, que não teve o nome revelado. Os dois cumprirão os dez dias de isolamento.

Com o diagnóstico positivo, Luan Peres vira problema para o Santos durante três partidas. Athletico Paranaense e Sport, pelo Campeonato Brasileiro, além do primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América, que será na próxima terça-feira contra a LDU.

A notícia ruim sobre Luan Peres veio no mesmo dia em que os três primeiros jogadores que foram afastados por Covid retornaram as atividades. Lucas Veríssimo, Madson e João Paulo voltaram a trabalhar com o restante do elenco. Eles cumpriram os 10 dias de isolamento exigidos pelo protocolo da CBF, realizaram exames cardiológicos e foram liberados.

Os demais afastados (Alex Nascimento, Diego Pituca, Jobson, Alison, Jean Mota e Sandry) devem passar pelos mesmos testes nesta sexta-feira, podendo ser liberados para o jogo contra o Athletico e a decisão da Libertadores.