
Luizão fez cinco jogos pelo Peixe (Crédito: Reprodução)
Um dos jogadores mais vitoriosos de sua geração, o atacante Luizão ganhou títulos com os três rivais do Peixe, mas teve uma passagem extremamente apagada pelo Santos. O ex-jogador deu entrevista ao Canal “Os Canalhas”, do Portal UOL, lembrando sua passagem pela Vila Belmiro, em 2005.
“Eu cheguei, joguei cinco jogos. O Nelsinho (Baptista, então técnico do Santos) me botou no banco contra o Corinthians. Fui expulso um minuto depois que entrei. Joguei o 7 a 1, mas só entrei no segundo tempo, falo que eu só tomei de 3 a 1. Fiz esses cinco jogos, tinha um salário maravilhoso, abri mão do meu contrato. O Vanderlei (Luxemburgo) veio falar comigo, falei que não precisava me pagar não. Só deixar eu ir embora que estava tranquilo”, explicou Luizão, que mostrou mágoa com o treinador.
“O Santos me devia uma grana. Falei para pagar só o que tinha para trás e deixar eu ir embora. Ele (Luxemburgo) deu entrevista depois falando que o clube não tinha dinheiro e mandou eu, Giovanni e Cláudio Pitbull embora. Economizou. Falou que agora tinha dinheiro pra contratar. Se eu soubesse, não tinha aberto mão”, afirmou Luizão.
O atacante chegou ao Santos aos 29 anos, em setembro de 2005, vindo do Nagoya Grampus (Japão) por certa de 1,5 milhão de dólares. Em janeiro de 2006, ele dispensado.
Deixar um comentário