
Rescisão do técnico Cuca com o São Paulo foi publicada nesta quinta-feira (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
O Santos está mais perto de acertar a volta do técnico Cuca ao comando do time. Favorito desde antes mesmo da demissão de Jesualdo Ferreira ser concretizada, o técnico conversa com a diretoria do Peixe e pode ser anunciado nas próximas horas.
Na manhã desta quinta-feira, o BID (Boletim Informativo Diário) da CBF deu mais um indício da proximidade do acordo. A rescisão contratual de Cuca com o São Paulo foi publicada no sistema. O treinador deixou o clube do Morumbi em setembro de 2019, mas a rescisão só foi publicada nesta quinta. Para assumir qualquer outro clube, Cuca não poderia ter o vínculo com o São Paulo no BID.
Cuca já teve duas passagens pelo Santos. Na primeira, em 2008, ficou apenas 14 jogos, com três vitórias, quatro empates e sete derrotas. Na segunda, em 2018, foram 28 jogos, com dez vitórias, dez empates e oito derrotas.
O novo técnico do Santos vai chegar em um momento complicado. Um dia após a demissão de Jesualdo Ferreira, o diretor de futebol, William Thomas, também pediu para deixar o clube. Os treinos estão sendo conduzidos por Pablo Fernandez, que era o técnico do time Sub-20.