Marcos Leonardo é um dos destaques do Santos na temporada (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos aposta firmemente na venda de alguns de seus talentos emergentes durante a janela de transferências de meio de ano. E a principal pode acontecer para um time inglês, conforme apontado pelo portal Premier League Brasil.

Entre os jogadores que o clube acredita que podem atrair propostas está o atacante Marcos Leonardo. Seus gols impressionantes e poder de decisão apresentado no Campeonato Mundial Sub-20 pelo Brasil já começaram a chamar a atenção de outros clubes.

Ele marcou três gols nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo Sub-20. Início tão surpreendente quanto a eliminação precoce dos brasileiros para o time de Israel de virada na prorrogação.

Entretanto, o mau desempenho da seleção não afetará o futuro de Marcos Leonardo. Ele foi premiado com a chuteira de prata, sendo vice-artilheiro da competição e conforme relatado por jornais britânicos, Marcos Leonardo, do Santos, está sob o radar de clubes da Premier League. 

Ele é um dos jogadores brasileiros que tem despertado maior interesse dos principais times ingleses para a temporada de 23/24.

O sucesso de jovens brasileiros no futebol europeu e britânico traz a sensação para todos os clubes de fora de que ainda há muito o que explorar no Brasil.

A reportagem sugere que pelo menos quatro clubes, incluindo Arsenal, Manchester United, West Ham e Newcastle, demonstraram interesse em Marcos Leonardo. 

O Arsenal conta com um exército de brasileiros em seu time, e todos com grande destaque e essenciais para que o time disputasse o título da Premier League 22/23. Por isso o clube está disposto a continuar investindo na captação de jovens atletas talentosos do Brasil.

O mesmo acontece com o Newcastle, que possui 2 brasileiros entre as lideranças técnicas do time, Bruno Guimarães e Joelinton. Não há dúvidas que o sucesso do time passou por estes 2 pilares e por isso o clube aposta no talento do Brasil para continuar sonhando com voos ainda mais altos. Será que Marcos Leonardo se encaixaria neste time?

Um dos observadores presentes no Mundial até comparou o atacante brasileiro a Sergio Agüero, ídolo do Manchester City e referência para os centroavantes.

Oportunidade de fazer caixa

O Santos vê na venda de Marcos Leonardo uma oportunidade para aliviar os problemas financeiros que tem enfrentado nos últimos anos. 

Estima-se que o peixe possa conseguir entre 15 a 20 milhões de euros pela venda de Marcos Leonardo.

Até agora, houve várias sondagens e propostas, mas nada definitivo em relação a uma negociação.

O jogador está tão aberto a uma mudança que, em entrevistas, já admitiu que retornará ao Santos após o Mundial Sub-20, porém se surgirem propostas sólidas que levem o time da Vila Belmiro a negociá-lo e que sejam interessantes para seus objetivos e carreira ele não irá se opor.

Fato é que o Santos continua com a sua fábrica de talentos e se mostra cada vez mais uma das grandes referências no quesito base e vendas de promessas.

O time que já foi comandado por Pelé, revelou nas últimas décadas o maior número de estrelas para o futebol europeu.

Desde Robinho, a Elano, passando por Neymar e Ganso, até chegar em Rodrygo, último a ter seu brilho respaldado por conquistas como a da liga dos campeões na temporada 21/22.

Não há dúvidas que o Santos sabe desenvolver seus atletas e talentos e por isso existe uma expectativa tão grande frente a nova geração.

Além de Marcos Leonardo, o Peixe deposita suas esperanças também em Angelo, jogador mais novo mas que já apresenta destaque no time principal, tendo participações em gols nesta edição do Brasileirão.