
Marcos Leonardo é o artilheiro do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O atacante Marcos Leonardo está, definitivamente, fazendo um grande ano. Em sua primeira temporada como titular do Peixe, o Menino da Vila está fazendo valer o número que carrega e é o grande artilheiro entre os atletas novos do Campeonato Brasileiro.
Entre todos os jogadores considerados “Sub-23”, o artilheiro é quem mais marcou: foram 11 gols no torneio nacional em 28 partidas. Em toda a temporada, ele balançou as redes 19 vezes. Ele também acumulou dois passes para gols pelo Santos.
Após o confronto contra o Atlético-MG, na Vila, o garoto recebeu algumas críticas. Ainda na primeira etapa, o Peixe criou diversas chances, mas não aproveitou. O atacante Marcos Leonardo chegou a ter duas oportunidades claras, mas perdeu.
Mesmo assim, o atacante marcou de pênalti nos minutos finais. Já no duelo contra o Juventude, na Vila, Marcos Leonardo marcou um bonito gol de cobertura após receber passe de Ed Carlos. Ao final do jogador, em entrevista ao SporTV, ele comemorou.
“A gente sabia das dificuldades do jogo, ainda mais vindo de derrotas. Foi difícil pra mim, difícil pra todo mundo, mas futebol é isso. Não dá pra lamentar. Nada melhor do que um dia após o outro e hoje saímos com a vitória”, disse Marcos Leonardo.
Em 2022, o atacante ainda pode cumprir mais uma meta: Marcos Leonardo só não balançou as redes contra dois clubes da Série A do Brasileirão: Palmeiras e Avaí. Contra a equipe de São Paulo, não há confrontos mais neste ano. Já no duelo contra o Leão, há oportunidade no dia 5 de novembro, na Arena Barueri.
Atenção Santos, Marcelo Gallardo fica livre no mercado em dez/22.
Jura que vc acha que o Santos tem $ para contratar o Galhardo? Se a resposta for inacreditavelmente sim, você acredita que Galhardo aceitaria comandar um elenco tão fraco como o nosso? Galhardo vai para a Europa ou, como segunda hipótese, México, em que já tem propostas milionárias.
Orlando Ribeiro vai resgatar o futebol de ML e de Luan, ele tem q ser efetivado, esquece Crespo, esquece esses caras. Orlando Ribeiro tem q ser nosso técnico.