Aarão Alves orienta seu time contra o Aliança-CE (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos só precisa de um empate contra o Novorizontino, na noite de segunda-feira, para ser o primeiro colocado do Grupo 4 da Copa São Paulo Júnior. Mesmo assim, o técnico da equipe santista, Aarão Alves, garante que o Peixe vai jogar no ataque. E, embora o time já esteja classificado para a próxima etapa do torneio, o treinador diz que ninguém será poupado em Novo Horizonte.

“Não dá para poupar ninguém, a primeira colocação do grupo é muito importante para nós”, explicou Aarão. “Nós não podemos desacelerar, temos de nos colocar como o Santos Futebol Clube. Se ocorrer o empate, vamos comemorar no fim do jogo, mas a ideia é jogar para vencer”.

Santos e Novorizontino chegaram à última rodada com duas vitórias nas duas primeiras partidas, mas o Peixe leva vantagem por ter melhor saldo de gols. Segundo o treinador alvinegro, o time do interior paulista, que joga em seu estádio, é um adversário bastante perigoso.

“Eu respeito muito o Novorizontino. Estive por três anos seguidos aqui jogando contra o time sub-17 deles, e era basicamente esse grupo que está agora na Copa São Paulo”, disse Aarão. “A gente sabe da qualidade do trabalho feito aqui, da estrutura do Novorizontino, da qualidade dos atletas”.

Se for o primeiro colocado da chave, o Santos vai pegar na primeira fase de mata-mata o segundo do Grupo 3, que tem Figueirense, América-PE, Mirassol e José Bonifácio. Caso seja derrotado pelo Novorizontino, o Peixe vai encarar o vencedor dessa chave.