Romero comemora o gol da vitória do Nacional (Crédito: Instagram/Nacional)

O tradicional Nacional, do Uruguai, continua na rota do Santos na Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, o time de Montevidéu despachou a Chapecoense da competição com uma vitória por 1 a 0 em seu estádio, o Parque Central. O jogo valeu pela segunda etapa classificatória do torneio sul-americano.

Na terceira fase, o Nacional vai enfrentar o Banfield, da Argentina. O ganhador desse duelo entrará no Grupo 6 da Libertadores, junto com o Santos, o Estudiantes, da Argentina, e o Real Garcilaso, do Peru. As partidas entre uruguaios e argentinos serão disputadas nas duas próximas semanas.

Depois de ter vencido a Chapecoense por 1 a 0 no jogo de ida, em Chapecó, o Nacional precisava apenas de um empate na volta e ficou em situação ainda mais confortável quando Romero, que já havia marcado no primeiro jogo, abriu o placar logo no começo da partida. O time brasileiro em nenhum momento ameaçou a classificação uruguaia.

O vencedor de Nacional x Banfield será o adversário do Peixe em seu primeiro jogo em casa na Libertadores, no dia 15 de março, no Pacaembu.