Odair Hellmann lamenta excesso de lesões no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Após a derrota por 3 a 1 no clássico deste sábado diante do Palmeiras, no Morumbi, o técnico Odair Hellmann lamentou o excesso de lesões no Santos na atual temporada. No jogo deste sábado, o goleiro João Paulo sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído ainda no primeiro tempo por Vladimir.

“Perde o Soteldo, perde o João Paulo, perde o Carabajal, que estava há um ano aí e a gente oportunizou e deu uma resposta boa, Rodrigo fora, Felipe Jonatan fora, são muitas situações que eu não contava. Isso gera mais dificuldade. Cabe a mim buscar soluções dentro do que estou visualizando tecnicamente para que possamos conseguir uma vitória para dar estabilidade, dar calma, para que a gente possa seguir fazendo o trabalho e buscando as soluções. Se não tiver um momento de tranquilidade, de respirar, no futuro vamos ter mais dificuldades”, afirmou o treinador.

Entre os citados, Soteldo passou por uma cirurgia no ombro e só deve voltar no Campeonato Brasileiro. João Paulo espera ter condições de enfrentar o São Bento na quarta-feira. Carabajal deve ficar mais umas semanas fora, assim como Rodrigo Fernandez, que já teve problemas no começo da temporada. Felipe Jonatan ainda não atuou em 2023 e deve voltar apenas na próxima semana.

Além deles, o Peixe já perdeu Maicon por algumas partidas (ele voltou ao time na partida deste sábado) e não conta com o zagueiro Alex e o meia Ed Carlos. O garoto Miguelito, além de lesão, perdeu a mãe e faz trabalhos específicos.

Leia também: