Daniel Ruiz fez sua estreia contra o Santo André (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O meia-atacante Daniel Ruiz ganhou sua primeira oportunidade no time do Santos no empate contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, pelo Campeonato Paulista. O jogador entrou na segunda etapa e participou da reta final da partida.

O técnico Odair Hellmann falou sobre o jogador ao término do jogo. Para o treinador, a expectativa é ter o jogador em “várias funções”, mas destacou o “um contra um” que marcou seu início de carreira.

“Ele não é um jogador de passe, é um jogador de posse. Vai aparecer e dar posse. Temos Lucas Lima e Ivonei e vamos utilizar conforme necessidade. Vamos visualizar o encaixe desse time. Tirando a função de centroavante, ele pode jogar em todas no ataque. Se jogar aberto, não vai ser um ponta, vai ser um cara de um contra um”, disse Odair.

Natural de Bogotá, Ruiz foi revelado pelo Fortaleza, da Colômbia, e está desde 2021 no Millonarios, onde assumiu protagonismo nacional. Meia de criação, o jovem de 21 anos se destaca pela facilidade no drible, capacidade para dar bons passes e lançamentos, além de também encontrar espaços entre as linhas.

Em 2022, a promessa colombiana marcou nove gols e deu cinco assistências em 57 partidas. Em duas temporadas pelo Millionarios, são 102 jogos, 13 bolas na rede e 12 assistências. Ele ficou conhecido em seu país natal como “novo James Rodriguez”.

Leia também: