
Daniel Ruiz fez sua estreia contra o Santo André (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)
O meia-atacante Daniel Ruiz ganhou sua primeira oportunidade no time do Santos no empate contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, pelo Campeonato Paulista. O jogador entrou na segunda etapa e participou da reta final da partida.
O técnico Odair Hellmann falou sobre o jogador ao término do jogo. Para o treinador, a expectativa é ter o jogador em “várias funções”, mas destacou o “um contra um” que marcou seu início de carreira.
“Ele não é um jogador de passe, é um jogador de posse. Vai aparecer e dar posse. Temos Lucas Lima e Ivonei e vamos utilizar conforme necessidade. Vamos visualizar o encaixe desse time. Tirando a função de centroavante, ele pode jogar em todas no ataque. Se jogar aberto, não vai ser um ponta, vai ser um cara de um contra um”, disse Odair.
Natural de Bogotá, Ruiz foi revelado pelo Fortaleza, da Colômbia, e está desde 2021 no Millonarios, onde assumiu protagonismo nacional. Meia de criação, o jovem de 21 anos se destaca pela facilidade no drible, capacidade para dar bons passes e lançamentos, além de também encontrar espaços entre as linhas.
Em 2022, a promessa colombiana marcou nove gols e deu cinco assistências em 57 partidas. Em duas temporadas pelo Millionarios, são 102 jogos, 13 bolas na rede e 12 assistências. Ele ficou conhecido em seu país natal como “novo James Rodriguez”.
Leia também:
Vinicius Zanocelo quando não joga é reforço e não desfalque. A avenida Lucas Pires, caso retorne aí socorro. Poderiam arrumar um cartão vermelho ou tres amarelos para Marcos Leonardo e Angelo para pelo menos não jogar um joago? Já repararam que jogador ruim pacas não leva cartão e nem tem contuzão. (ML e ANG.)
O Maicon poderia se confundir de novo e ficar uns 3 meses parado
Aguentar o Maicon Tá osso mesmo.
Pode colocar no lugar do faísca Ângelo, que acha que é raio. Com certeza vai render muito mais.
Vamos esperar mais , não vi nada demais….Ed Carlo é melhor que ele !!!
O Santos tem que jogar só com 2 zagueiros tira maycom, tá cansado, não defende e nem sabe sair jogando.
Esse Maycom acha q ele é o Rivelino, o Gerson para lançar a bola! Só dar chutão entregano a bola para os adeverssarios. O pior q o burro ameaça avisano aonde vai colocar a bola
Pelo amor de Deus, quem disse que esse tal de Nathan é jogador de futebol, me fale uma qualidade dele, agora não dar sequência para o Daniel Ruiz é muita teimosia
Quando o time é ruim e tem vontade da esperança,agora ruim e sem vontade fica difícil
“Odair vê Daniel Ruiz como polivalente” e eu vejo o Odair como um horroroso enganador no cargo de treinador. Me desculpe mas é muito burro. #ForaOdairHellmann
Esse Daniel Ruiz é bom de bola,vai vingar no Santos
Daniel Ruiz é meia. o Burro já quer joga-lo na ponta. O jogador que muito stimes queriam e o Santos contratou é meio campista, e tem a assistência como uma das suas características, ao contrário do que disse esse BURRO.
É para poder colocar o Lucas Lima de titular “sempre”.
Vai que o Ruiz de meia jogue bem, como o maionese vai se explicar com o novo líder (dono da posição)?
É a mesma coisa com o Maicon (xerife de m….).
PQP. Gastou-se uma grana para contratar um meia armador, que o time não tinha, e o imbecil vem falar em um-contra-um e em jogar na ponta. Fora Maionese! Você é muito incompetente!
Odair, não me venha com “polivalência”. O cara é MEIA! Não vá me colocar o cara na ponta ou na lateral esquerda. Será mais um atestado de burrice de sua parte.
Maionese, Dani é meia e foi assim q ele se destacou O Santos qdo contrata um meia vc quer por pra jogar no ataque?! Larga mão de ser teimoso e faz o arroz com feijão q funciona! Aliás, o Dani é meia, o Maycon não! Então que ele pare de tentar fazer ligação direta entre defesa e ataque. Apresenta pra ele o meio de campo!
Tem que contratar um goleiro
O time precisa de valentes no onze contra onze. Os “líderes” do elenco fazem uma gritaria motivacional nos vestiários antes dos jogos, mas quando a bola rola, o time vira um bando de derrotados. No semblante de muitos jogadores a face do medo, a cara de perdedor. Um catadao de jogadores apavorados com síndrome de penico. Um grupo que se abate emocionalmente e não consegue fazer resultado nem quando joga na Vila.
Qd li polivalente já achei q seria improvisado nas laterais como fez com o Lucas Barbosa
É impressionante: toda bola que o maicon pega ele quer fazer lançamento. Nao tem ninguém para falar para ele parar com isso? O cara só dá Chitão. Ridiculo. O bosta do maionese nao vê isso? Que porra ele ta fazenfo lá?
Daqui a pouco o maionese estragada escala o rapaz na lateral esquerda.