Torcida Jovem do Santos vai protestar contra atual fase da equipe (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

A Torcida Jovem do Santos, maior Organiza do clube, convocou nas redes sociais uma manifestação no CT Rei Pelé para o próximo sábado (17), pela manhã. O objetivo é protestar contra a atual fase do Peixe, que não vence há oito jogos e acumula eliminações.

Os torcedores irão se concentrar por volta das 8h30 em frente ao Centro de Treinamento do Peixe. A Torcida Jovem informou que uma caravana saindo de São Paulo, local da sede da organizada, por volta das 6h no valor de R$ 40 reais.

Em nota, a Torcida Jovem afirmou que sempre esteve à disposição para diálogo conversas, mas viu esse canal ser “fechado”, e por essa razão foi preciso utilizar o “espaço conquistado”.

“Para isso, a TJ usou do diálogo direto com jogadores, comissão técnica e diretores durante todo esse tempo. Com reuniões olho no olho, falando as verdades que precisam ser ouvidas, sem a explanação da grande mídia. Quando esse canal de diálogo foi fechado, soubemos impor nosso espaço conquistado em 54 anos de história ao lado do Santos FC, nos fazendo ser ouvidos”, disse a TJ.

O Santos venceu pela última vez no dia 14 de maio, quando bateu o Vasco por 1 a 0, em São Januário. Desde então, foram cinco empates e três derrotas. A equipe foi eliminada pelo Bahia na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana após derrotas para Audax Italiano e Newell’s Old Boys.

Diante dos amistosos das Seleções, o calendário do futebol brasileiro irá fazer uma pausa. A próxima partida do Peixe é o clássico diante o Corinthians na outra quarta-feira (21), às 20 horas, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Odair confia em uma retomada neste tempo.

Confira a nota completa divulgada pela Torcida:

CONVOCAÇÃO GERAL

Convocamos todos os santistas a unirmos nossas vozes em um protesto no CT Rei Pelé, no sábado, dia 17.

A concentração está marcada para 8h30, e haverá uma caravana saindo de nossa sede às 6h, no valor de R$40.

Essa é mais uma das ações de cobrança e protesto realizadas na gestão Andres Rueda, e contamos com toda massa santista para que seja a maior de todas elas.

Durante o último triênio, realizamos diversos protestos nas arquibancadas, como em especial após eliminações, com faixas de TNT e pirotecnia, em especial nas edições da Copa do Brasil e Sul-americana de 2022, além da Sul-americana deste ano.

Tais ações, em todas as vezes que realizadas, geram punições para a torcida, prejudicando a atmosfera do Alçapão, tendo em vista que nossa bateria, bandeiras e associados são a alma do estádio, portanto é necessária muita sabedoria para o efeito não ser contrário.

Igualmente para medidas mais enérgicas, que embora tenham sido tomadas, nas ruas, hotéis, aeroportos e no centro de treinamento, são ações que devem ser articuladas para surtir o melhor efeito positivo possível.

Para isso, a TJ usou do diálogo direto com jogadores, comissão técnica e diretores durante todo esse tempo. Com reuniões olho no olho, falando as verdades que precisam ser ouvidas, sem a explanação da grande mídia.

Quando esse canal de diálogo foi fechado, soubemos impor nosso espaço conquistado em 54 anos de história ao lado do Santos FC, nos fazendo ser ouvidos.

Por isso, apelamos à massa santista para que se una em prol do clube, compareça ao protesto para externar sua insatisfação, e apoie do início ao fim das partidas do alvinegro

Respeito é bom eu gosto!

Leia também: