Kaique, Guilherme e Calabrês comemoram com Sebastian, autor do primeiro gol santista contra o Figueirense. (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

 O Santos bateu o Figueirense por 3 a 1 neste sábado, em Novo Horizonte, e se classificou para as quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mais uma vez em um gramado enlameado, o Peixe mostrou mais garra do que futebol, mas os gols de Sebastian, Wagner Leonardo e Calabrês garantiram a passagem para a próxima fase da competição, quando enfrentará o Atlético (PR), que eliminou o Criciúma, com uma vitória por 3 a 0. A partida vai ocorrer na próxima segunda-feira, com local e horário ainda a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol.

Mesmo sem jogar uma grande partida, o meia Calabrês foi o destaque do time, com um gol (seu segundo na Copa SP) e uma assistência. Bruno Moreira também entrou como titular e se transformou no atacante santista mais perigoso.

O Santos entrou com várias mudanças na equipe. O técnico Aarão Alves deslocou o meia Taílson para a lateral direita e escalou Sebastian e Bruno Moreira, que tinham ficado no banco de reservas e entrado durante os jogos.

O jogo foi bastante prejudicado pelo estado do gramado do estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, que vem recebendo fortes chuvas desde a semana passada. E aparentemente o time que mais sentiu a más condições foi o Santos, que não conseguiu trocar passes e criou poucas oportunidades de gol, em especial no primeiro tempo, quando o Figueirense esteve melhor.

O Peixe conseguiu abrir o placar no final do primeiro tempo, quando Walison Madalena roubou uma bola no meio campo, disparou pela esquerda e cruzou para área, onde Calabrês recebeu e deu ótimo passe para Sebastian, que driblou o zagueiro e fez 1 a 0. Foi o segundo gol dele na Copa São Paulo.

O Santos voltou melhor no segundo tempo e Wagner Leonardo escorou um escanteio para anotar o segundo gol do Peixe. O Figueirense descontou com Jhonatan, cobrando pênalti, mas Calabrês, num belo chute de fora da área, marcou o terceiro gol, que garantiu a vitória santista.

 

FICHA TÉCNICA

Santos 3 x 1 Figueirense

Local: Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Árbitro: Alessandro Darcie

Gols: Sebastian, aos 44 min do primeiro tempo; Wagner Leonardo, do Santos, aos 3 min, Jhonatan, do Figueirense, aos 21min (pênalti), e Gabriel Calabrês, do Santos, aos 44min do segundo tempo.

Cartões: Amarelo: Thiago, Guilherme Olavo e Guiga (Figueirense)

Santos: Renan; Tailson (Giovane), Vitor Mendes, Kaique Rocha (Clayton Sampaio) e Rhuan; Guilherme Nunes (Sandri), Wagner Leonardo, Gabriel Calabrês (Kaio Jorge) e Sebastian(Vinicius Baliero); Bruno Moreira e Walison Madalena (Alexandre Tam). Técnico: Aarão Alves
Figueirense: Vitor; Guiga (Michelon), Matheus Barbosa, Jhonatan e Guilherme Olavo (Nathan); Sidney, Gabriel (Pedro Lucas), Domingos (Lucas) e Jean; Ceará e Guilherme Pinto. Técnico: Elio Teixeira