
Pituca vai jogar no futebol japonês (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
A segunda-feira foi de despedida no elenco santista. O volante Diego Pituca foi até a Vila Belmiro e ao CT Rei Pelé para se despedir do clube, funcionários e dos seus companheiros. O volante fez seu último jogo pelo Peixe no sábado e irá defender o Kashima Antlers, do Japão.
O jogador registrou visita à Vila em sus redes sociais com mais uma mensagem de carinho ao clube.
“Vou sentir muita saudade da minha segunda casa”, escreveu.
Na proposta inicial, o Peixe receberia US$ 1,6 milhão (R$ 8,2 milhões) à vista, pagos já em dezembro, mas o negócio não foi aceito pelo Santos na época. Contudo, os japoneses melhoraram a oferta e os valores finais ainda não foram divulgados, mas a negociação concretizada e anunciada por ambos os clubes.
Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!
O volante ainda não vai viajar para o Japão, pois aguarda seu visto para entrar no país. Enquanto espera, ele vai ficar com a família, na cidade natal, em Mogi Guaçu.
Além de não contar com Pituca, o Santos também não terá mais Lucas Veríssimo. O defensor foi negociado com o Benfica (Portugal). O Peixe tem mais seis jogos na temporada, todos pelo Brasileirão. O próximo é contra o Grêmio, quarta-feira, em Porto Alegre.
Jogador que tem deficiência no chute (o Cuca falou que o chute do Pituca e “rapa bosta”), mas, ainda assim, no atual elenco é o melhor do meio de campo do Santos FC. Vai fazer falta porque não tem outro jogador com as mesmas características.
O Veríssimo e o Pituca são dois casos de sucesso do time de aspirantes. Jogadores de baixo investimento que conseguiram ser úteis no time principal.
Boa sorte ao Pituca lá no Japão.
Diego Pituca e Lucas Braga são exemplos de que vale a pena apostar em jovens emergentes com potencial!!! Tem muitos bons jogadores que estão escondidos por aí e que só precisam de algumas oportunidades!!!