
Kaiky marcou um gol na abertura do torneio contra o Paraguai (Crédito: Pedro Vale / CBF)
Kaiky e Marcos Leonardo, do Santos, estão disputando um torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo. E o zagueiro da Seleção Brasileira está sendo observado pelo Porto, de Portugal e Barcelona, da Espanha. Na rodada de abertura, os olheiros da equipe viram o capitão da equipe balançar as redes.
O interesse do time catalão, inclusive, não é de hoje. O Santos anunciou em janeiro de 2022 um acordo com o Barcelona sobre a dívida pela venda de Gabigol à Internazionale (ITA). Os catalães tinham a preferência para contratar o jogador. Como o clube não foi comunicado, o Peixe foi multado pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte).
Para conseguir eliminar essa dívida, o Peixe fechou um acordo com a equipe da Espanha, oferecendo a garantia de compra dos jovens talentos Kaiky e Ângelo.
Segundo o presidente Andres Rueda, caso o Barcelona apareça na janela do meio do ano, por exemplo, com uma proposta de 55 milhões de euros (cerca de R$ 284 milhões), o Peixe não tem direito de questionar. Ambos vão embora por conta desta preferência de venda. Se outro clube fizer proposta pela dupla, o Barcelona tem opção de cobrir o valor.
“Quanto ao Ângelo e Kaiky, o Barcelona tem um valor de garantia de compra de um 35 milhões de euros (Ângelo) e outro 20 milhões de euros (Kaiky), surgindo uma proposta por esse valor, eles têm prioridade na compra”, disse Andres Rueda ao UOL.
Em relação ao Porto, o jornal português O Jogo apontou o zagueiro Kaiky como prioridade para reforçar a equipe. De acordo com o veículo, o empresário do defensor já foi procurado e tem outros jogadores no clube português: Pepe e Galeano.
Aos 18 anos, Kaiky renovou com o Peixe recentemente até o final de 2026 e tem multa rescisória estipulada em 70 milhões de euros. Ele entrou em campo 51 vezes e marcou dois gols.
Pagando bem, que mal tem?
Se o valor for justo, basta depositar as verdinhas na conta do Peixão.
Preferência, se for nestes moldes, foi péssimo, pois está estipulando um valor para o Barcelona ou seja já definiu um preço mínimo. Preferência que eu entendo, e se for vender o jogador, tem que comunicar o ar elona, que terá direito de igualar ovalore e icar com o jogador.
Péssimo? Foi ótimo.
NILSON SUA MÃE DEVE SER HOMEN,COMO VC É BABACA….
O dificil vai ser aparecer alguma proposta pelo Kaike. Zagueiro ruim da porra. Com certeza Kaike e Angulo ninguem cai pagar 1 real nestes perebas
Leia novamente, seu asno.
Lembrando que o Santos tinha uma dívida com o Barcelona, graças a administração passada que negociou o Gabigol sem avisar o Barcelona que tinha prioridade, foi obrigado a fazer esse acordo para quitar a dívida
Kaiky é um jogador novo e que tem muito futuro e mercado na Europa.
O Santos deveria com certeza em caso de boa proposta negociar rápido o jogador e pegar milhões de Euros e resolver seus problemas financeiros.
Resultado esportivo vamos ter com Angelo.
Um mínimo de 20 milhões de Euros por Kaiky tem que liberar imediatamente.
Eu sinceramente não vejo nada demais nele como zagueiro e não fará falta de sair e irá judiar a resolver os problemas do clube .
Angelo já e um caso diferente.
Esse sim é uma Jóia e deve ser trabalhado.
35 Milhões de Euros limpos mais o Dinheiro do Kaiky o Santos resolve sua dívida .
Que o Santos trabalhe muito bem essa dupla para colher os resultados financeiros depois .
Posso ser um leigo no futebol, mas vocês nunca vão me ver um menino da minhas são sempre nos pernas pau que chegam ao Santos, só neste século já foram mais de 100. Tipo William Maranhão, J Júlio, Auro, Angulo, pelo amor de Deus. Ilumine a cabeça de nosso presidente.
Minhas criticas nunca foram nos meninos e sim nos perna de pau que citei
Preferência ao Barcelona de 55 milhões pelos 02, acho um valor baixo. Porém, se eles forem pretendidos por dois ou mais clubes, as condições para que se estabeleça um leilão por eles estão dadas. Quem quiser comprar, exceto o Barcelona, tem de.pagar acima do preço mínimo estabelecido, assim o Barcelona teria de cobrir a oferta. Caso cubra, o outro clube ainda poderia elevar mais a oferta de compra e forçar o Barcelona a.pagar ainda.mais pelos jogadores. No final das contas, podemos ganhar ótima grana com as vendas dos nossos meninos. Torcer para que eles se desempenhem bem e sejam pretendidos por vários clubes.
Acorda REAL MADRID!!! Ângelo é um monstro de jogador com apenas 17 anos!!! Pode chegar e oferecer 50 milhões de euros que valerá a pena!!! Não deixa ele ir para o time nojento da Catalunha!!!
Times de Portugal são mãos de vaca e exploradores de times brasileiros!!! Porto, se fizer uma oferta por Kaiky, vai oferecer no máximo 3 milhões de euros e parcelado em 10x!!! Tinha que aparecer um player forte como o Real Madrid ou o grupo City interessado nos jogadores!!!