
Promessa da base do Santos, o garoto Alison deixou o clube (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O Santos acertou a rescisão contratual em comum acordo com o atacante Alison Matheus, de 18 anos, nesta sexta-feira (07). Ficou definido que o Peixe terá direito a 20% de uma futura venda do atleta. O contrato do jogador era válido até agosto de 2023.
Antes de chegar ao Santos, Alison atuou por Grêmio e Corinthians, de 2014 a 2016 e 2016 a 2019, respectivamente. Pelo Santos, foi artilheiro do Campeonato Paulista Sub-15 em seu ano de estreia, com 21 gols marcados. Alison, inclusive, foi vice-campeão da competição na oportunidade.
O atleta deixa o clube após três anos defendendo as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Na atual temporada, foram 261 minutos em campo com três gols e três assistências, obtendo uma média de participação direta em gol a cada 44 minutos.
“Gostaria de dizer que sinto muita gratidão em meu coração por tudo o que o Santos fez por mim e por minha família. Foi aqui no Santos que tive um dos melhores anos da minha vida no futebol. Seguirei o meu caminho em outro lugar e neste momento, gostaria de agradecer a todos que me acolheram nessa cidade e nesse clube incrível. Me sinto honrado por ter tido a oportunidade de pisar onde os maiores do mundo pisaram. Sem dúvidas, irei levar na memória todos os bons momentos que vivi no Peixão”, disse o atleta.
Não consegue ficar em um clube só, ainda tem muito o que aprender
Geralmente um jogador que passa por muitos clubes grandes e não permanece em nenhum, tem algum problema.!!
Promessa, joia, raio… sobram adjetivos, falta futebol nessa base do Santos. O Diário vive enchendo a bola de um certo Pedrinho Scaramussa, do sub-20. Fez campanha pela renovação de seu contrato. O cara é banco nesse time que envergonhou a torcida ao tomar ontem uma sacolada de 4 a 1 de um tal de Ibrachina. Pelo amor de deus… Ibrachina.
Nada a acrescentar ao que foi dito nos comentários acima.
ENQUANTO O SANTOS FICAR CONTRATANDO TECNICOS E DIRIGENTES QUE NAO TENHAM LIGAÇAO COM O CLUBE FICARRMOS NESSA HISTORIA DE REVELACOES QUE VALEM 100 MILHOES…TUDO BALELA TUDO JOGADOR MEIA BOCA..O SANTOS PRECISARIA ARRUMAR ALGURM COMO ERA O NOSSO ETERNO ZITO…ELE SABIA COMO NINGUEM OLHAR E DIZER SE O CARA SABIA OU NAO O QUE E BOLA….. PRECISAMOS VOLTAR AS NOSSAS ORIGENS….
todo jogador da base tem o status de PROMESSA até os melhores da base são PROMESSAS. o que conta é ter as oportunidades no time profissional, coisa que atualmente e desde sempre o SANTOS proporciona.
PROMESSAS que saem da base do peixe e vão para outros clubes pensando que estão fazendo bom negocio, em verdade, estao dando passo atras na propria carreira. se é bom memo e confia no próprio taco tem q permanecer no clube e estourar no profissional e daí para o munod afora.
Hoje, o Jogador em formação tem preferência pelo Palmeiras, se não der certo o Corinthians serve. Se não der certo ele tenta no SP, só depois é que vai lembrar do Peixe…
Impressionante como desde muito cedo os jogadores já são nômades e não criam uma identidade com nenhum clube.
O futebol precisa um retorno às origens. Antes até na várzea tinha pessoas com conhecimento pra saber se um garoto era do ramo ou não. Agora tudo está na mão de burocratas e empresários cujo olhar pro garoto é se vai dar lucro ou não e os clubes reféns desses aceitam incorporar ao seus elencos qualquer porcaria, desculpe o adjetivo, mas é a realidade.
Com essa idade jogando no Sub-20 , com certeza não vai ser um Neymar da vida.
O problema é que antes tinham os olheiros, que entendiam de futebol e vasculhavam o país atrás de garotos bons de bola. Agora temos scouts que nunca chutaram uma bola e ficam numa sala assistindo DVDs.
O problema do Alison Matheus é empresário e, possivelmente, família!!! Sempre foi considerado um goleador no Grêmio e no Corinthians… saiu de um e foi para o outro… depois saiu do Corinthians e veio para o Santos vislumbrando uma subida rápida para o profissional… e agora, com 18 anos, estava na reserva do sub-20… ou seja, o empresário viu que não ia subir logo para o profissional do Santos e resolveu procurar outro clube!!! Se bobear, vai virar uma novo Jean Chera!!! Abre os olhos Alison Matheus!!!
PUTA QUE PARIU, MARCOS LEONARDO É UM ENGANADOR E FAZ TEMPO, GROSSO, FOMINHA NÃO TEM CONDIÇÕES DE SER TITULAR E PIOR NÃO DECIDE JOGO, DE VEZ EM QUANDO FAZ GOL E VÁRIOS JOGOS SEM FAZER É PROTEGIDO NENHUM TREINADOR TEM PEITO DE SACO DO TIME ESTE PÉ DE RATO, JOGADOR BOM É AQUELE QUE GANHA TÍTULOS O RESTO É CONVERSA.
Apanha da bola.
NINGUÉM TEM CORAGEM DE SACAR ESTE PÉ RATO
Mais uma super revelação como o Sandry e tantos outros lixos desse atual Santos…
Além desses trastes a Presidência e o Conselho completam a receita contratando outros trastes mais como Sanches, Zanocelo, Luan, Ângulo, Maicon, Jhohan Júlio, Fernandes…
Dá para ficar o dia listando lixo…
E querem contratar um técnico de renome (talvez o Guardiola) para dirigir esse monte de lixo…
Quando é alguém vai acordar para a realidade (2a. DIVISÃO).
Bando de idiotas!!!!
BOTA NA CONTA DO B
REI DOS BOLETOS..